sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Não Retroceda a Sua Fé Gl. 5: 1

Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres. Estai, pois firmes e não torneis a colocar-vos debaixo do julgo da escravidão.

Nos dias atuais, está acontecendo um retorno as práticas do judaísmo. Isso se dá pois, a expansão das igrejas evangélicas, não tem sido bem coordenadas, a igreja tem gerado ministros despreparados e sem personalidade, a banalização do ministério pastoral, tem enfraquecido as bases do cristianismo moderno.
      Jesus, preparou os seus apóstolos, durante aproximadamente três anos e meio; isso mostra que Ele o Senhor, se preocupava com a qualidade de seus ministros. Não desmerecendo o chamado pessoal, uma pessoa em tenra idade e sem um preparo estruturado, nunca vai dar um bom resultado, pois, além de não ter experiência de vida, não tem conhecimento.
      Um jovem ministro chamado e preparado, sempre dará um resultado positivo, e com o passar do tempo será apurado.
      As práticas judaicas, são muito sedutoras, principalmente para um ministro despreparado e sem personalidade. Vemos muitos ministros sério, enveredando pelo caminho contrário a cruz, isso é falta de uma comunhão verdadeira com Deus, pois aquele que está firmado na palavra do Senhor, não é levado por todo vento de doutrina!
      A pessoa de Jesus Cristo, está sendo diminuída, na vida de muitas igrejas. Infelizmente, muitos ministros têm se colocado no lugar de Deus! Criam patentes, honrarias e títulos, cada vez mais altivos, buscando ofuscar a Jesus nas vidas dos homens. Julgam-se os fatores determinantes nas vidas das pessoas; querendo estar acima do bem e do mal.
      Um retorno ao judaísmo, aponta para a má compreensão d ministério vicário de Cristo. É como se o sacrifício de Cristo, tenha sido em vão.
      As bases do cristianismo estão abaladas, uma vez que Jesus deixa de ser o pilar da religião cristã, ela perde o sentido.
      Como ser cristão sem Cristo? Ou como invalidar tão grande sacrifício? Só há uma explicação! Quem acredita nestas coisas, não teve um encontro verdadeiro com Deus; não experimentou a salvação pessoal; não compreendeu o evangelho, e não deu ouvidos nem a lei e nem aos profetas, pois tudo na bíblia aponta para Cristo; Ele é a pedra de esquina, o fundamento, o pilar, o Senhor.
      Portanto, não de ouvidos aos que voltam, pois nosso Deus é o Deus de ontem, hoje e da eternidade, glórias sejam dadas ao Cordeiro de Deus, pois Ele é quem tira o pecado do mundo.

Pr. Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário