sábado, 28 de novembro de 2009

Com Cristo, não há condenação. Rm. 8: 1.


Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.

Nesta passagem, Paulo faz uma apologia a graça, diante de muitos que buscam introduzir em uma jovem igreja, os preceitos da lei.
      Mas as verdades espirituais deste trecho, são profundas; Paulo fala da anulação da condenação por meio da graça, mas mostra que a anulação da condenação, só é possível se andarmos segundo o espírito! Ou seja, isso é condicional.
      Quando estamos com Jesus, andando nos seus caminhos, fazendo as suas vontades, seguindo os seus mandamentos; então não estamos sujeitos a condenação do pecado.
      Crer tão somente não adianta, é necessário andar segundo o espírito. Muitos acreditam que basta crer, mas a bíblia mostra que fora o amor de Deus que é incondicional, para recebermos algo Dele, devemos seguir as suas regras (Mt. 6: 33; Lc. 11: 4).
      Observe a parte central do versículo ... os que estão em Cristo Jesus ... o que é estar em Cristo Jesus? Analisando o contexto, compreendemos que: Estar em Cristo Jesus, é estar de acordo com a sua vontade.
       Pois quem está vivendo a vontade de Jesus, anda segundo o espírito. Não podemos negar a grande inclinação do homem quanto o pecado, por este motivo, devemos andar segundo o espírito, pois só assim, anulamos o poder do pecado em nossas vidas por Cristo.
      Não basta ser membro de uma igreja, ser batizado ou exercer alguma atividade na igreja, se o homem não experimentar uma experiência de conversão pessoal, ele não está em Cristo.
      Só a comunhão verdadeira com Jesus, pode nos livrar da condenação do pecado. Há muitos "crentes", que não estão em Cristo! Como assim? Por um motivo alheio a conversão, muitos ajuntam-se a igreja, participam da vida ativa da igreja, exercem cargos, mas não viveram uma experiência de conversão pessoal.
      Só através de Jesus, estamos livres da condenação do pecado e da morte. Quando estamos em Cristo, o pecado não pode nos dominar, nossa carne está sob o controle do espírito, estamos abertos a vontade de Deus.  Só Jesus nos livra da condenação do pecado, e nos garante a vida eterna.

Pr. Adriano Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário