sábado, 21 de novembro de 2009

Batalhar Pela Fé Jd. v. 3

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

Batalhar pela fé; nos dias atuais, não é diferente, muitos falsos mestres, com doutrinas de demônios, buscam seduzir as pessoas. Muitos por ganância, pregam fábulas e soluções mágicas para os problemas dos homens, como se eles fossem de fato as soluções!
Não existe um novo caminho, se não o de Cristo! Só o que busca a Deus por meio da sã doutrina, pode ser vitorioso. Não existem atalhos ou fórmulas mágicas, só mesmo o evangelho do reino, anúnciado por Jesus e pregado pelos apóstolos.
S. Judas como na referência acima, buscava escrever sobre a salvação, mas diante do crescimento das heresias, resolveu fazer uma apalogia a sã doutrina. Hoje somos bombardeados por todos os lados por toda a sorte de doutrinas; por este motivo, devemos estar alicerçados na palavra de Deus.
Infelizmente, não há uma dedicação a leitura da bíblia; o crente moderno, busca conhecimento em outras fontes. Quero te fazer uma pergunta: Você já leu a bíblia?
Existem materiais maravilhosos, que de fato, devem ser apreciados, mas por mais maravilhosa que seja uma obra, ela não pode substituir a palavra de Deus.
Quem não tem base bíblica, não pode julgar se um ensinamento é certo ou errado! A bíblia deve ser o nosso manual, pois como ser um crente sem bíblia?
A sã doutrina nos conduz no caminho da salvação, S. Judas sabia disso, por isso se esforçou em exortar o povo; devemos voltar a bíblia e a sã doutrina.
O melhor remédio contra os ensinamentos dos falsos mestres é a bíblia; portanto, busque ler a palavra de Deus todos os dias, pois assim você estará imunizado contra a ação dos falsos mestres.

Pr. Adriano Cunha.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário