Ora, se eu Senhor Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque Eu vos dei o exemplo, para que, como Eu vos fiz, façais vós também.
Jesus é Deus (Jo. 1: 14); eu costumo dizer que: Jesus é a manifestação física de Deus.
Vemos que o Deus todo poderoso criador do céu e dá terra na pessoa de seu filho (Cl. 1: 15-18), nos ordenou a prática da humildade. Hoje cada vez mais, os "ministros de Deus", têm se afaztado deste mandamento! O poder a soberba, e a falta de compromisso com a vontade de Deus, tem formado líderes insenciveis e sem amor.
O grande problema é o foco! Qual deve ser o foco? Se o foco não for Deus e a sua vontade, então nada feito!
Como quem busca poder e glória, vai pençar em humildade? É certo que o homem encontra o que busca, mas nem sempre o que acreditamos ser uma bênção, de fato o é.
Buscar a humildade é uma ordenança de Deus. Muitas vezes para nos adaptarmos a humildade, devemos negar a nós mesmos (Mt. 16: 24) e renunciar a nossa vontade em prol da vontade de Deus (Mc. 14: 36), mas, por mas duro que seja o sacrifíco, não é maior que a graça do Senhor.
Viver a humildade de Deus, requer um esforço diário, toda mudança causa um certo mal-star, vamos contra o nosso eu, nossos valores pessoais e dignidade; mas quem disse que o camnho do céu é fácil?
Dia após dia ao longo dos anos, acumulamos atitudes ruins; então não é imediatamente que mudamos, mas o importante é o primeiro passo! Quando caminhamos, mesmo que lentamente rumo a vontade de Deus, estamos progredindo.
Devemos mudar o nosso foco, dar crédito a palavra de Deus; viver a palavra e não só crer nela! A falta da prática da humildade no meio crstão, mostra que a igreja está doente, longe da vontade de Deus, mas o sim e o não cabem ao homem, se por um lado nossa carne nos afasta de Deus, por outro, nosso espírito, nos liga a Ele, só nos cabe escolher o lado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário