Poesias








          Os Ventos de Deus                        
Há horas que os ventos de Deus sopram as nossas caravelas por rotas tortuosas; mas Ele sempre nos guia a um porto seguro. As vezes negamos com outra nau a vista, mas há momentos que não; o Espírito do Senhor é nosso piloto, não somos levados pela maré, mesmo quando estamos só, o Senhor nos ampara. Podemos até ser os capitães de nossas vidas, mas é certo que o Eterno é o almirante da esquadra.
Pastor Adriano Cunha  



 Quando eu vagava na escuridão

Quando eu vagava na escuridão, todos os vultos me assustavam; quando eu vagava na escuridão, não havia sorrisos; quando eu vagava na escuridão, o vento era frio; quando eu vagava na escuridão, não tinha amigos; quando eu vagava na escuridão, todos que se aproximavam queriam algo de mim; quando eu vagava na escuridão, não tinha esperança; quando eu vagava na escuridão, não podia confiar em ninguém. Mas um dia a escuridão foi rompida, Ele se aproximou de mim, não queria nada, só me ajudar; Ele me tirou da escuridão, e tudo se fez novo; não quero mais a escuridão, e nem mesmo vagar, mas sim seguir para o algo que Ele me apontou, na luz, e nunca mais só.

Pastor Adriano Cunha
       

          Lágrimas dos Bravo















Das lágrimas dos bravos, correm rios de correntes cristalinas; das lágrimas dos bravos, correm rios de correntes cristalinas; dos bravos, dos valentes, dos guerreiros do Senhor; dos bravos, dos valentes, dos guerreiros do Senhor.
 A fé deles, não tem fim, pois estão firmados no Senhor, os seus corações, são como fogo; que arde no altar de Deus. Dos bravos, dos valentes, dos guerreiros do Senhor; dos bravos dos valentes, dos guerreiros do Senhor.
 Os lamentos dos fracos não abalam, a coragem dos valentes de Deus; os lamentos dos fracos não abalam, a coragem  dos valentes de Deus. Dos bravos, dos valentes, dos guerreiros do Senhor; dos bravos, dos valentes, dos guerreiros do Senhor.

Pastor Adriano Cunha. 




                 Muitas Vezes

Muitas vezes, queremos ser o que não somos; e sempre sofremos por isso.
Muitas vezes, queremos ter o que não é para nós, e ficamos frustrados.
Muitas vezes ficamos ansiosos e angustiados com o que acontece ao nosso redor, e ficamos doentes.
Muitas vezes, queremos resolver os problemas do mundo, mas não conseguimos, e nos sentimos impotentes.
Muitas vezes nos esquecemos que somos dependentes completamente de Deus, e tropeçamos.  
Por que erramos tantas vezes? Porque, muitas vezes, não deixamos Deus ser o Senhor de nossas vidas; sim, muitas vezes.

Pastor Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário