segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A pesar de nossos pecados Rm 3: 23, 24.

Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e são justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.



Todos pecaram, ou seja, na terra não há ninguém perfeito, e que não deva algo a Deus, mas, a pesar de nossos pecados, o Senhor nos ama com amor incondicional (Lm 3: 22).
      O pecado é uma doença espiritual, você pode até achar que é forte, mas isso não é bem assim (Mt 26: 41), todos nós somos carentes do amor e da misericórdia de Deus, ser dependente de Deus, não é sinal de fraqueza, e sim de sabedoria. Deus é uma fonte inesgotável de perdão e graça (1 Jo 2: 1), mas nem por isso, devemos viver na prática do pecado, pois cada vez que pecamos, abrimos oportunidade para o mal em nossas vidas, o mal não dorme.
      Embora nossas falhas, Deus nos ama (Jo 3: 16), como uma pai amoroso (Lc 15: 11-32), Ele sempre espera que nós, nos convertamos de nossos maus caminhos.
      Mas por que Deus nos ama assim? Talvez porque o Homem esteja sujeito a instabilidade da carne, e tenha que lutar contra a sua própria natureza, para servi-lo (Lc 16: 16); fato é que, somos frutos do amor de Deus.
      A pesar de nossos pecados, somos amados por Deus, sim, talvez você acredite que não é amado por ninguém, isso é uma inverdade, pois Deus te ama profunda e sinceramente, se invés de dedicarmos tempo a quem não nos ama, dedicássemos tempo a Deus, nossa vida seria mais feliz e próspera em tudo; mas infelizmente, muitos insistem em só se dedicar, a quem lhes despreza.
      O amor de Deus é uma dádiva, é algo imerecido, e sem preço; se valorizássemos esta bênção, erraríamos menos, e estaríamos mais perto de Dele.
      Assim meus amados, não percam seu tempo com coisas vãs, se dediquem a amar o Senhor, e fazer a sua vontade, pois mesmo que você tropece pelo caminho, não vai parar, e nem se desviar dele. A pesar de nossos muitos pecados, somos amados por Deus; não despreze este tão grande amor.

Pr Adriano Cunha

Um comentário:

  1. Olá,Pastor Adriano!
    Bom dia pra vc e muita paz pra sua vida!
    Eu adorei as "Máximas do Pastor"!Como não tem a opção para comentar, eu deixo meu comentário "aqui",tá joinha?!

    Continue sempre assim...Muito sucesso pra vc e que DEUS continue te usando muito!

    É certo que não devemos gastar nosso tempo com coisas vãs,mas dedicarmos dia após dia ao Nosso Senhor,pois Ele tem cuidado de nós com muito amor e tem nos dado forças para caminhar neste mundo de morte e sombrio,cheio de malignidade e pecado horríveis!

    DEUS SEJA CONTIGO!

    ResponderExcluir