domingo, 8 de janeiro de 2012

Os 144.000 Ap 7: 4.

E ouvi o número dos que foram selados, e eram cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel.



Sei que você já ouviu muitas teses sobre este assunto, mas talvez ainda lhe reste dúvidas; o mais importante para o que busca a verdade, é ter a mente aberta. Existe uma seita maligna, que vem crescendo silenciosamente, esta seita, tem afastado as pessoas da verdade, com doutrinas aberrantes e diabólicas, o mais terrível, é que eles fazem uso de uma versão deturpada da bíblia, e de uma passagem em especial a dos 144.000 para tentar justificar o seu engodo. Quero neste breve comentário tentar te esclarecer sobre este assunto.
      Deus escolheu um povo para o representar (Gn 12: 1-3), a vontade de Deus, era que os filhos de Abraão fossem uma nação de sacerdotes, que eles, espalhassem o seu amor e a sua graça por todas as nações (Êx 19: 5, 6), mas infelizmente, Israel decepcionou ao Senhor, então Ele separou a tribo dos levitas, não para ser sacerdotes das nações, mas sim para ser sacerdotes de Israel (Êx 32: 25-29); esta honra, de levar o amor de Deus veio para a igreja ( Mt 21: 43, 44; 1 Pe 1: 12), que é gentia.
      O plano original de Deus para com Israel, não foi executado, pois Israel pecou, mas como os planos de Deus podem até ser adiados, mas nunca frustrados, após o arrebatamento de sua igreja, Israel reconhecerá que Jesus é o Messias (Is 64), e os seus representantes os 144.000, vão pregar durante a grande tribulação.
      O diabo deturpa a palavra de Deus para enganar o homem (Gn 3: 4), e assim tem levado muitos para o abismo; o mais triste, é que negligenciamos a estas pessoas a palavra da verdade! Sim, nós simplesmente os excluímos, o mais terrível, é que eles vem pregar estas loucuras para nós. Desculpe irmão, mas a melhor defesa é o ataque, nós devemos pregar a eles, este é o nosso papel (Mc 16: 15, 16).
      Geralmente toda seita pseudo-evangélica, nasce da má interpretação da bíblia, seja por ação direta do diabo, ou por alguma deficiência do fundador, no caso da seita em questão, seu fundador além de ser influenciado por Satanás, tinha traços evidentes de doença mental; veja a quem o povo seque! Seque estes loucos por quê? Porque os "certos" dão espaço.
      Assim, quando você tiver contato com os membros desta seita, não deixe de lhes pregar o evangelho, para que naquele grane dia, você não seja cobrado!

Pr Adriano Cunha  
   
   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário