sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jesus lava os pés dos discípulos Jo 13: 14.

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros.



Jesus lava os pés dos discípulos, ora hoje esta cena pode parecer estranha, mas por quê? Porque a igreja tem perdido a sua identidade.
      O lava pés é uma doutrina cristã, sim, uma ordem (Jo 13: 14), mas hoje é vista com estranheza, pois a humildade não é mais um fato dentro da igreja; os líderes, não se consideram mais servos, e sim senhores (Lc 22: 26, 27), assim, a humildade é desprezada na igreja hodierna.
      Hoje há crentes arrogantes, prepotentes, vaidosos e déspotas. Meu Deus! Este não deveria ser o perfil da igreja, não, não deveria. Cobra engolindo cobra, uma luta descarada por poder, este é o triste quadro da igreja atual. Muita política, intriga e traição; enquanto os crentes articulam escaramuças dentro da igreja, Satanás e suas seitas pseudo-evangélicas, têm brincado de deus. Sei que é duro este discurso, mas a verdade é assim mesmo!
      Os líderes evangélicos não têm dado exemplo, e o povo tende a segui-los; nós devemos desvincular a igreja instituição de Deus, como assim? Como disse Tiago (Tg 1: 27), devemos nos manter incontaminados pelo mundo; os interesses da instituição, não são necessariamente os de Deus!  Nós, como crentes em Deus, e não na instituição, devemos cultivar a humildade, como as demais ordenanças, pois aquele que hoje está em pé, deve ter cuidado para não cair (1 Co 10: 12).
      Sei que não é fácil ver o evangelho com um olhar mais autônomo, mas é assim que Deus quer (Jo 4: 23, 24).  Jesus já sabia que a igreja ia se corromper, a humildade não faria mais parte dela.
      Você é a igreja de Deus! Compreenda que Deus é seu Líder, e que você deve seguir os seus mandamentos; você tem que escolher um lado, ou Deus ou a instituição, não podemos seguir a dois senhores (Mt 6: 24).

Pr Adriano Cunha
       

Um comentário:

  1. Paz!
    A igreja está se distanciando cada vez mais de Deus...
    Estamos a mercê dos conceitos mundanos...
    Temos que parar e pensar...
    Verdade tem que ser dita...
    Continue nessa benção irmão amado de Deus...
    seumabencao.com

    ResponderExcluir