sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O que mais pecou 2 Cr 33: 1, 2.

Tinha Manassés doze anos de idade quando começou a reinar, e cinquenta e cinco anos reinou em Jerusalém. Fez o que era mau aos olhos do Senhor, conforme as abominações dos gentios que o Senhor expulsara de diante dos filhos de Israel.



Manassés não seguiu o caminho de seu pai (Ezequias), mas voltou-se aos ídolos, a idolatria, a abominação; diz a palavra que ele fez pior que os antigos habitantes da Palestina (2 Cr 33: 9), até aos seus filhos ofereceu a Moloque (2 Cr 33: 6). Ele pecou mais que os reis pagãos! Muitos que outrora serviram o Eterno, que conheceram o seu amor e os seus mandamentos, voltam as práticas do pecado, e ainda, outros que não haviam conhecido o mundo, se deixaram seduzir por ele.
      As vezes me pergunto: Em que momento, eles deixaram Satanás entrar em seus corações? Mas, até mesmo aquele que mais pecou, recebeu misericórdia (2 Cr 33: 12, 13); sim, o Eterno é misericordioso.
      Muitas pessoas fogem do Salvador, quando estão em pecado, a culpa e o remorso têm feito com que muitos se afundem mais no abismo; Judas Iscariotes não se arrependeu (Mt 27: 5), ele movido pela culpa e remorso se suicidou; nosso Pai não quer isso, Ele quer arrependimento (2 Cr 7: 14).
      Manassés, no auge de sua desgraça, se humilhou, se arrependeu e orou ao Eterno, e foi amparado. Embora o Homem possa cometer coisas terríveis, o Pai está pronto a perdoar o pecador arrependido! A lógica do Eterno é diferente; nós julgamos e condenamos, mas Ele sempre está pronto a perdoar o arrependido. Mas, mesmo Ele sendo rico em misericórdia, não tolera o que vive na prática do pecado, como eu sempre digo: O pecado na vida do crente, deve ser um acidente. Infelizmente, muitos têm brincado com o Pai Eterno; uma pessoa que vive na prática do pecado, não tem temor, é, a sua consciência já está cauterizada, o Espírito Santo não está mais nela!
      Queridos, o Pai Misericordioso perdoa até o que mais pecou, não importam os seus pecados, Ele pode e quer te limpar (Is 1: 18-20); mas é necessário que haja arrependimento, quem se arrepende do mal, não o pratica mais (Jo 8: 11)!

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário