sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Nós confiamos no Eterno Sl 20: 7.

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.


É uma característica do Homem confiar no que é visível; nos dias atuais, até os crentes tem se tornado céticos. Os valores do mundo são introduzidos na igreja, um paí crente, prefere que seu  filho seja um médico, advogado, engenheiro, do que um ministro do evangelho. Onde perdemos a nossa fé!? Onde deixamos de confiar no Senhor!?
      O salmista faz uma comparação entre a confiança dos ímpios e a dos crentes, infelizmente, hoje esta distinção já não é tão clara. Os ímpios creem no que podem ver, já os crentes deveriam crer no Deus invisível (Cl 1: 15).
      Mas como crer num Deus invisível, diante de tanto materialismo e tecnologia? Certo, é mais fácil você ser traído por seus olhos, do que por seus sentimentos. Quer encontrar Deus? Primeiro busque dentro de você! Todo Homem tem um espírito imortal, algo de Deus em você; vou dar alguns exemplos, você não precisa ouvir nenhum barulho, para saber que alguém se aproxima de você; quando você chega perto de alguém ou algum lugar carregado, logo sente-se mal; quando alguém muito próximo a você sofre, mesmo que você não saiba, você sente que há algo errado. É, estas são evidências de que existe um mundo espiritual, e que seu espírito está em contato com ele. Quer encontrar Deus, procure dentro de você, pois existe algo de Deus no Homem, algo que não existe em nenhum outro ser.
      Nós não devemos confiar na força dos Homens, mas no poder de Deus, talvez a mecanização do trabalho da igreja, tenha nos afastado do Eterno, quer uma igreja cheia? Primeiro seja cheio do poder do Espírito Santo; nenhuma técnica de expansão ou evangelismo, pode superar o poder divino. O evangelho não é uma técnica de marketing, e sim o poder de Deus. Existem muitas igrejas, cheias de pessoas vazias de Deus.  
      Devemos nos livrar de todo cascalho materialista, e nos revestir de Deus. Muitos dizem: Se você não fizer este ou aquele projeto, sua igreja não vai crescer. Esta é uma inverdade, queremos fazer menção do nome do Eterno; busque a Deus com todo o seu coração, então verá a glória de Deus!
      Um conselho do pregador: Não seja seduzido pelo ajuntar da multidão, antes busque o poder de Deus, e os milagres vão acontecer.
      Enquanto os Homens buscam o poder da multidão (carros e cavalos), eu busco o poder do Eterno: O invisível, o impossível, e o extraordinário.

Pr Adriano Cunha  

Nenhum comentário:

Postar um comentário