sábado, 24 de dezembro de 2011

O Natal foi deturpado Mq 5: 2-5.

Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Portanto os entregará até o tempo em que a que está de parto tiver dado à luz; então o restante de seus irmãos voltará com os filhos de Israel. Ele permanecerá, e apascentará o povo na força do Senhor, na excelência do nome do Senhor seu Deus. E eles viverão seguros, porque agora será ele grande até os fins da terra. E ele será a nossa paz.


Já dês dos primórdios da humanidade, existiu a promessa de um Salvador (Gn 3: 15), sim, o maior advento, o nascimento do Filho de Deus (Jo 1: 14); Deus estava com o Homem (Is 7: 14).
      Nos dias hodiernos, a pessoa de Jesus tem sido retirada do Natal, não que Jesus tenha nascido realmente nesta data, mas, almenos neste dia, os Homens lembravam-se Dele.
      Para o diabo, a pagar a imagem de Jesus do Natal, é um grande trunfo! O personagem do Papai Noel, cheio de magia e mistério, busca tirar o foco de Cristo.
      Muitos crentes, têm enfeites natalinos, como: Árvores de Natal, bonecos de neve, luzes e muitos outros. Veja que nada disso se relaciona a Cristo, e sim a um ser fictício e encantado, criado pelo maligno. Mesmo nas casas dos crentes, a pessoa de Jesus tem sido retirada do Natal.
      O Natal para o crente, não deveria ser uma desculpa para o consumismo e a glutonaria, e sim, um momento de reflexão e oração.
      A igreja é realmente a casa de Deus? Se é, então deveria ser o exemplo! Se para os outros povos, o Natal perdeu o sentido, para o povo de Deus não! Se é comemorado o aniversário de Jesus nesta data (seja ela certa ou não), qual o presente, Ele gostaria de receber de você!?

Pr Adriano Cunha
      

Um comentário:

  1. Receber toda adoração e honra, que as pessoas cumprissem o maior dos mandamentos,amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Neste mundo materialista, individualista, egocentrista e outros males, onde está o amor? Ma medida que cresce as religiões e ateísmo piora mais! Devemos com nossas orações ser diferença e ganhar almas que descubram que Jesus a razão de suas vidas. Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir