quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Os vendilhões Mt 21: 12, 13.

Entrou Jesus no templo, e expulsou a todos os que aí vendiam e compravam, e derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração, mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.



O rompante de ira de Jesus, ao ver que a casa de Deus, que deveria ser casa de oração, havia e tornado, num covil de ladrões, mostra o zelo que todos nós deveríamos ter.
      Imagino a ira de Cristo, ao ver que os vendilhões, não mais estão no pátio do templo, mas em seu púlpito. Supostos pastores, têm feito da casa de Deus, casa de comércio. Qual será o destino destes malditos?
      Hoje o nome do Senhor, virou desculpa para lucro, nas mãos dos que deveriam ser o exemplo; eles invadem a televisão, os programas de rádio, as telas dos computadores, com seu comércio. Onde está a consciência destes chacais!? Penso que eles nunca foram crentes, nunca compreenderam o evangelho de Cristo, e não conhecem a Deus.
      Multidões de pessoas, têm sido escravizadas, com  promessas de prosperidades e bênçãos, os vendilhões exploram a ganância humana. Os lobos não pregam um Deus que: Salva, cura, liberta... ; mas um deus que pode dar: Um carro, uma casa, um casamento.... ; estas pessoas por eles influenciadas, ainda não conhecem a Deus, estão em trevas; são cegos guiados por outros cegos, não se converteram ao Deus da bíblia, e sim, estão em busca de bênçãos e prosperidades, mas, as bênçãos são consequências da fé, e não o seu objetivo (Mt 6: 33).
      As vezes parece que os vendilhões vão vencer, que não há mais jeito, mas não se engane, a verdade sempre vence, como a luz que por menor que seja, vence as trevas; chega uma hora, que a mentira cai, a mascara é retirada. Infelizmente, muitos são os feridos, os seguidores destes "líderes", sofrem uma grande decepção quando estes são revelados; muitos deles não conseguem vir para a luz da verdade, simplesmente apagam. Maldito vendilhão, não leva apenas o dinheiro, mas também as almas....
      Quem é filho da verdade, deve fazer oposição a este câncer espiritual. Deve falar abertamente contra os vendilhões, deve ser zeloso e fiel; pois Deus espera isso de seus filhos.

Pr Adriano Cunha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário