sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Não fique indiferente Mt 27: 24.

Então Pilatos, vendo que nada conseguia, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste homem. A responsabilidade é vossa.


Pilatos procurador romano, teve uma grande oportunidade; não que a sua atitude, viesse a mudar os planos de Deus, mas poderia mudar a sua própria sorte.
      Pilatos diante da pressão do povo, resolveu ser político, e tomar a decisão mais cômoda, deixar que a maioria tomasse a decisão por ele; ele ficou aparte, indiferente a injustiça. O contexto imediato mostra que Deus alertou a mulher de Pilatos em sonho, quanto a causa de Jesus (Mt 27: 19); ora, Deus nunca pega ninguém desprevenido!
      Quantas vezes, deixamos que os outros tomem decisões por nós? Quantas vezes, não tomamos partido, a favor da justiça? Simplesmente, fingimos que não estamos vendo: Isso não é comigo.... Não quero tomar partido... . Sinto muito te dizer, mas, sua indiferença incomoda a Deus! Quem não está do lado de Deus (justiça), está contra Ele (injustiça) (Mt 12: 30)! No mundo espiritual, não há meio termo, ou é sim sim, ou é não não (Mt 5: 37); ou é frio, ou é quente, pois o morno, enoja a Deus (Ap 3: 15, 16).  
      Ser crente é tomar partido, Deus não se agrada de quem fica as margues, Ele não quer que figuemos indiferentes. Pilatos lavou as suas mãos, para muitos este foi um ato de sabedoria, mas para Deus, quem busca a indiferença ou a isenção é covarde! Muitos não entendem por que Jesus escolheu a Pedro (Jo 21: 15-17); Pedro foi escolhido, pois embora fosse falho, era um homem de decisão.
      Para ser um líder na casa de Deus, é necessário ser decidido. Deus quer pessoas de opinião; um líder forte, nunca será indiferente, sempre será convicto.
      Nos dias de hoje, quem expressa as suas convicções é taxado de radical, é melhor ser radical, do que indiferente. Não tenha medo de tomar partido da verdade; pois Deus está, com quem está com Ele em todas as situações!

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário