sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A Hora da Verdade Gl 3: 10-14!


Todos aqueles que são das obras da lei estão debaixo da maldição, pois está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei para fazê-las. É evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. Ora, a lei não é da fé, mas: O que fizer estas coisas, por elas viverá. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, pois está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. Ele nos resgatou para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebêssemos a promessa do Espírito.



Chegou a hora da verdade! Por que a lei ainda impera sobre nós? Por que alguns malditos filhos de Satanás travestidos de servos de Deus, continuam a escravizar as pessoas, com laços de ilusão? Será que é cômodo e lucrativo fazer do povo massa de manobra? Para sustentar seus luxos e vaidades? Sim, eu creio que para eles sim! Só quero dizer para o diabo, e para seus representantes: Não vendo a minha alma, e não alugo minha dignidade!
      Por que algumas supostas igrejas evangélicas, fazem uso de práticas judaicas para obter lucro, e para fazer refém o povo? Será que é apenas despreparo dos seus líderes, ou é falta de vergonha na cara mesmo? A ideia de uma igreja institucional é uma aberração para Deus, a instituição só faz dos crentes escravos, e Deus quer justamente o contrário (Gl 5: 1).
      Se a lei morreu com João o batista (Lc 16: 16), por que devemos seguir preceitos da lei hoje, como o dízimo? Não consigo ver referência no novo testamento quanto esta prática, principalmente no que se refere a uma igreja gentia. Vejo "pastores" amedrontando o povo: Olha... o diabo vai acabar com seu dinheiro... você tem que dar o dízimo... o devorador vai te arruinar.... ! Vai se converter irmão! O diabo não tem poder sobre a sua vida. Dízimo é ameaça, a lei já foi, o cristão e tudo o que ele tem é de Deus, não só 10%, igreja não é club; o dízimo era a herança dos levitas, pois eles não tiveram herança de terra; isso não foi criado para formar impérios, mas para o sustento da tribo de Levi (Nm 18: 20, 21); o cristão oferta segundo a sua prosperidade (1 Co 16: 2), até para isso nós somos livres!
      Hoje temos alguns mais gananciosos, que não querem mais extorquir 10% e sim 30%; eles vivem como reis, fazem cara de coitados como os fariseus (Mt 6: 16); mas ostentam riquezas e poder; quem patrocina isso tudo? Você que tem se sujeitado a escravidão da lei.
      Você pode estar dizendo: Mas Pastor.... Eu sou um dizimista fiel e tenho sido próspero! Você é próspero, por que é fiel. Eu invisto muito mais de 10% na obra de Deus; mas, qual realmente é a obra de Deus? Leia Tg 1: 27. A religião pura e imaculada para com nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e guardar-se incontaminado do mundo.
      Ora é bom que você congregue em algum lugar, mas a religião é algo pessoal, sua fé é com você e com Deus; você não tem que sustentar luxurias de líderes gananciosos e hipócritas, e sim investir no reino dos céus; o verdadeiro adorador, adora a Deus em espírito em em verdade (Jo 4: 23, 24). Você não precisa necessariamente de uma igreja e ou ministério para fazer a vontade de Deus; muitas vezes a igreja institucional só te vê como um número, para eles só é importante que você seja dizimista e ofertante, mas para Deus isso não importa, o que verdadeiramente importa é você. Aprenda uma coisa agora, você não pertence a uma religião, a religião não pode ser sua dona, você é a religião de Deus, um agente livre para adorar a Deus, livre da lei e em baixo da graça.
      Você quer saber se eu oferto na igreja? Sim, eu oferto, segundo a minha prosperidade, com consciência, fé e verdade (Jo 8: 32).

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário