domingo, 30 de outubro de 2011

Somos mais que vencedores Rm 8: 37.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.



Todo Homem é um vencedor, se analisarmos o grande espetáculo da vida, veremos que todo Homem já nasce vencedor, por quê? De milhares de espermatozoides, que correm para fecundar o óvulo feminino, geralmente um só consegue, vindo a dar início ao processo da vida.
      Este fato, mostra que somos escolhidos e vencedores, sim, já neste momento, Deus tem um plano para nossas vidas, mas cabe a nós, escolhermos a estrada que vamos trilhar. Embora muitos pessimistas digam: Pau que nasce torto, nunca se endireita... Jesus é carpinteiro, dá jeito em qualquer madeira ruim!
      O Homem é um vencedor nato! Claro que sim! Mas, esta trajetória de vitória só será completa, mediante nossas escolhas. Muitos colocam a culpa por suas escolhas más, no ambiente no qual foram criados. O ambiente, pode nos influenciar, mas não pode decidir as nossas vidas, o sim ou o não, só pertencem a nós.
      Uma pessoa pode ser uma vencedora, ter um bom emprego, conquistar muitos amigos, ter boa saúde, viver realmente bem; mas, para ser mais que vencedor, só há um caminho, Jesus Cristo, o Filho de Deus.
      A vida é realmente boa, existem muitas coisas agradáveis que podemos desfrutar; mas para ser verdadeiramente feliz, só através de Cristo.
      Mais que vencedores, sim, para ser mais que vencedor, é necessário ser transformado por Cristo; sem uma experiência de salvação pessoal, não seremos mais que vencedores.
      Escolhas certas, podem realmente nos fazer vencer, mas, para encontrar o caminho da plena vitória, só trilhando a estrada de Deus, que talvez não seja a estrada mais fácil, mas faz de nós, mais que vencedores.

Pr Adriano Cunha    

Nenhum comentário:

Postar um comentário