quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Seus inimigos são uma bênção! Mt 5: 43, 44.

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem,



Em uma sociedade, com alicerce religioso, cujo um dos mandamentos dizia: Odiarás o teu inimigo; surge uma voz que diz: Amai a vossos inimigos... ; ora, a primeira vista, Jesus parecia estar sendo galardoador dos malfeitores, mas, isso não é assim.
      Jesus prega para que tenhamos misericórdia de nossos inimigos, pois muitos são pessoas pequenas, miseráveis , e sem luz; sim! Se você quer se chegar a Deus, deve compreender que, no reino de Deus, os valores são outros, a lógica e a razão humanas são nulas.
      Com sua infinitamente ampla e superior visão, Jesus viu que, nossos inimigos na verdade, podem ser uma bênção para nós!  Como assim Pastor!? Calma... , você por conta de sua natureza humana, quer sempre ter razão em tudo. Todos estão errados, só você está certo! Mas, isso não é verdade. Você tem defeitos, que talvez seus amigos relevem e encubram, mas, seus inimigos apontam sem tempo!  Sim, a opinião mais sincera que você pode ter a seu respeito, vem de seus inimigos.
      É muito sábio ouvir o que os seus inimigos acham de você, isso ajuda a moldar o seu caráter, principalmente, se esta opinião vir de um inimigo nobre e verdadeiro, o que é isso Pastor? Sim, você nunca vai agradar a todos, isso é normal, e no meio dos que não gostam de você, sempre haverão pessoas de qualidades nobres. Sei que esta conversa pode parecer estranha, você pode estar dizendo: Mas, eu não tenho inimigos... ! Lamento te dizer, mas você está enganado, pois só não tem inimigos, quem veio ao mundo a passeio.
      Os inimigos podem ser declarados ou disfarçados de amigos, muitas vezes, eles estão a nossa mesa, bem perto!
      Sim, de certa forma eu amo meus inimigos, pois eles me ajudam a ser uma pessoa melhor; prefiro um inimigo sincero, que um falso amigo. Amo meus amigos, quero eles perto de mim, mas quero meus inimigos mais perto ainda, se possível a minha mesa, quero olhar em seus olhos, e ver o quanto preciso melhorar como crente.
      Você não deve cultivar inimigos, não, devemos sim, ser amigos de todos, inclusive dos inimigos que vão surgir pelo caminho; pois um homem de Deus, pode ter inimigos, mas não pode ser inimigo de ninguém.
      No meio da jornada, muitos inimigos se tornaram amigos, e muitos amigos se tornaram inimigos, esta é a dinâmica da vida, você não deve sofrer com isso, deve apenas orar por todos.
      Eu costumo dizer que: Meus inimigos, podem falar tudo que quiserem de mim, menos que eu não os amei.

Pr Adriano Cunha 

3 comentários:

  1. EU DEVO OUVIR O QUE MEUS INIMIGOS DISEM DE MIM? É RUIM EM. ISSO É CONTRADITÓRIO. MEUS INIMIGOS QUEREM QUE EU VA PRO INFERNO, OS CONSELHOS DELES NÃO SERVEM NEM PARA SALVALOS
    EU SOU O QUE EU PENSO DE MIM MESMA SEM FUGIR A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. O JUSTO VIVERA DA FÉ. E O SENHOR JAMAIS NOS ENTREGARAR NAS MÃOS DOS NOSSOS INIMIGOS POIS ELE SABE MUITO BEM QUE ELES SÃO COMO ANACONDAS E NOS ENGOLIRIAM INTEIROS. JAMAIS DAREI OUVIDOS AOS QUE SE INTITULAM MEUS INIMIGOS. QUANDO ESTOU ERRADA O ESPIRITO SANTO ME DIS E ME GUIA A CORREÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kara, o Senhor nos mandou amar nossos inimigos, na verdade, nosso real inimigo é Satanás, ou outros são pessoas com: Defeitos; qualidades; que amam; que odeiam; são tão pessoas como nós, não somos os donos da verdade, devemos aprender a ouvir, até mesmo os que não gostam de nós; mas de qualquer forma, que Deus te ilumine e te guie no caminho da verdade, obrigado pelos sinceros comentários.

      Excluir
  2. POIS EU SEI MUITO BEM O QUE OS MEUS INIMIGOS VÃO DISER DE MIM UM DIA. SE ALGUEM LHE PERGUNTAR; - O QUE ELA TE FEZ DE MAU? - ....... PENSANDO; -JA NEM LEMBRO, MAS NÃO GOSTO DELA PORQUE VIVE ACHANDO QUE TA SALVA, EU DE PROPÓSITO MUITAS VESES NÃO DEICHEI O PATRÃO COMPRAR COMIDA PRA ELA, SÓ PORQUE ELA É METIDA A SABER DE TUDO.
    DEPOIS ESSA PESSOA SOZINHA EM SUA CASA VAI SE LEMBRAR DE MIM; -CARAMBA EU A DEICHEI MUITAS VESES COM FOME E ELA TINHA QUE TRASER COMIDA DE CASA PORQUE FICAVA TRANCADA NO TRABALHO TODO O FIM DE SEMANA. E ELA NO NATAL ME DEU UM PRESENTE E EU NEM ESPERAVA. SERA QUE ELA É DOIDA. FIZ TANTAS OUTRAS COISAS PRA PREJUDICA-LA, E ELA REAGIA CALMAMENTE. SÓ PODE SER DOIDA. SÓ PODE SER DOIDA MESMO, UM DIA DE REPENTE ME DEU UM ABRAÇO E EU ATÉ ME ASSUSTEI. SÓ PODE SER LOUCA. TEVE OPORTUNIDADE DE ME PREJUDICAR E NÃO FEZ NADA, OLHOU PRA MIM E FICOU CALADA.
    OLHE PASTOR, EM NOME DE JESUS É ISSO QUE MEUS ADVERSÁRIOS VÃO DISER DE MIM VIU.NÃO CONSIGO AMAR A ELES, MAS ME ESFORÇO PARA DEVOLVER O MAU COM O BEM. E TENHO TIRADO EXPERIENCIAS COM DEUS NESSAS COISAS. TODO PERVERSO E MAUDOSO TEM UMA COTA DE MAUDADES A SER ALCANÇADA DIANTE DE DEUS ATÉ ELA FICAR COMPLETA. O SENHOR ME FALOU QUE MUITOS VERÃO A GLÓRIA DELE SOBRE MIM, MAS MUITOS NUNCA ENTRARÃO NELA. E EU SIGO AMONTOANDO BRASAS DE FOGO SOBRE A MINHA CABEÇA. NÃO COM FALSIDADE, MAS SIM COM ESFORÇO E PELO SENHOR TENHO SIDO PERSEGUIDA E SE DEUS UM DIA QUISER QUE EU OS AME ENTÃO ENCHERAR MEU CORAÇÃO DE AMOR, AFINAL MEU CORAÇÃO É DELE E QUEM MANDA AQUÍ É ELE. EU ESTOU EM PAZ.E VOU CONTINUAR, ENQUANTO MUITAS PESSOAS ARDEM DE ÓDIO E VONTADE DE ME ENGOLIR VIVA. DEUS QUE É JUSTIÇA VAI TRATANDO COM CADA UM, ALÉM DO QUE AQUILO QUE SE PLANTA É ESATAMENTE AQUILO QUE SE COLHE.

    ResponderExcluir