segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Eu vim trazer espada Mt 10: 34.

Não penseis que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas espada.



A Palestina sempre foi uma terra muito disputada, vários reinos e conquistadores já pelejaram por este pedaço de chão. Mesmo os hebreus, foram conquistadores desta terra, que depois lhes foi tirada.
      Os hebreus oriundos dos caldeus, por sua vez, também peregrinos sobre a terra; foram cativos dos egípcios, dos assírios, dos babilônicos, enfim, viram e experimentaram  estas e outras culturas diferentes, isto lhes trouxe uma confusão doutrinária e espiritual, visto que nem mesmo o seu vernáculo natal mais dominavam, por conta de tantas influências estrangeiras.
      Quando no império romano, eles experimentaram uma relativa paz; seus líderes espirituais puderam desenvolver a sua doutrina, mas já era tarde!
      A doutrina deles já havia se afastado em muito da vontade de Deus, era uma lei oral, fria e dissonante com o querer de Deus. Foi nesta alvorada dos tempos, que Jesus veio a terra; sua doutrina chocava e causava divisões, sim, a doutrina de Deus finalmente estava sendo pregada, havia chegado o reino dos céus, e o próprio rei lhe anunciava.
      A revolução espiritual havia começado! Ele não veio trazer paz, não como a paz de roma, Ele veio trazer espada, sim, para cortar os laços da escravidão espiritual (Jo 8: 32).
      Hoje vemos igrejas indo na contramão da revolução espiritual, querendo a lei fria e oral, como Israel já havia desejado retornar ao Egito. Ora, este ato é de covardia espiritual, pois Jesus nunca foi eticamente polido, e nem politicamente correto, Ele sempre foi, é e será a verdade! A mais pura, dura e libertadora verdade.
      Onde estava Jesus havia alvoroço. Suas palavras eram penetrantes; mesmo os que se opunham a Ele, eram tocados, não havia como ignorá-lo.
      A igreja hodierna, não toca mais os seus inimigos, ela faz acordos com eles. Jesus disse que deveríamos transformar o mundo, Ele mesmo começou esta revolução; trouxe espada e alvoroço. Por que ficamos passivos e inertes! Onde está a revolução dentro de nós?
      Nós não deveríamos estar conformados com o mundo, e sim lutando revolucionariamente para mudá-lo. Até quando vamos ficar as margens? Até quando vamos nos acovardar?
      A revolução veio por um só homem, hoje somos muitos. Você faz parte desta revolução? Então mostre as sua armas!

Pr Adriano Cunha
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário