terça-feira, 15 de novembro de 2011

Paciência Tg 5: 7-11

Sede, pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Vede que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até receber as primícias e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes, e fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para não serdes julgados. O juiz está à porta. Irmãos, tomai como exemplo de sofrimento e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Como sabeis, temos por bem-aventurados os que perseveram. Ouvistes da paciência de Jó, e  vistes o fim que o Senhor lhe deu. O Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.


Paciência, neste mundo corrido é muito difícil se falar em paciência, estamos sempre correndo de um lado para o outro, quase não temos tempo para mais nada, e a vida moderna e suas minúcias, tem nos minado a cada dia; onde vamos parar?
       Estamos tão acostumados com o padrão esta vida corrida, que queremos aplicá-lo a Deus! Deus não age segundo os parâmetros humanos, o tempo de Deus, é o tempo da eternidade, embora Ele sempre encurte o tempo a favor dos seus.
       Perdemos tempo com tantas coisas fúteis, que não nos sobra para confiar em Deus, queremos o que queremos já, mas as coisas espirituais tem um curso diferente do deste mundo. Quantas vezes achamos que Deus nos esqueceu?  Quantas vezes falamos coisas ruins contra Deus, pois achamos que Ele não nos atende?
      Os profetas confiaram em Deus, e tiveram paciência; o que falta nos crentes hodiernos é fé! Se não vemos algo logo, então não cremos, por este motivo as bênçãos escorrem por entre nossas mãos. Os pregadores do evangelho mágico, prometem bênçãos relâmpago, ora Deus não está a serviço destes; eles são vendedores de ilusão! Deus nem tarda e nem falha, e sim age no momento certo.
      Vemos Tiago falar da volta de Cristo, sim ele motiva os crentes de então a perseverarem com paciência e fé, e dedicarem as suas forças a algo maior, a ter uma visão de eternidade!
      Por que não temos paciência? Porque estamos seguindo um padrão mundano e natural, o que Deus espera de nós, é que tenhamos um padrão celestial e sobrenatural, assim foram os profetas, os apóstolos e os crentes primitivos; sim, quando a igreja era jovem e pura, havia paciência entre os crentes.
      Devemos crer mais, esperar em Deus, confiar mais no Senhor, acreditar mais no tempo de Deus, e ter mais paciência; quando somos pacientes e crentes como o lavrador, colhemos verdadeiramente as bênçãos de Deus.

Pr Adriano Cunha

2 comentários:

  1. Boa tarde, pastor

    Descobrir por acaso seu blog. Gostaria de saber qual a sua denominação? Deus te abençoe e tenha um otimo final de semana sempre na presença do Senhor.
    www.caricaturasdapati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara Patrícia, eu sou da Igreja de Deus em Cristo no Brasil, uma igreja Pentecostal dos U.S.A, fundada em 1897, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir