segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Confessa com a tua boca, crê com teu coração Rm 10: 09.

Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.


O império romano foi o maior império mundial; suas fronteiras iam da África a Europa, sim, este império enchia o coração de quem dele participava; seus exércitos, suas leis, suas conquistas, seus prédios e templos; tudo demostrava poder e glória. Imagino como foi complicado para Paulo e seus missionários, pregarem para este povo, só cobertos pelo Espírito Santo para cumprir esta missão.
      A religião romana, que na época de Paulo, era uma adaptação da religião grega, mudando apenas, os nomes gregos dos deuses para nomes latinos, se misturava com o patriotismo romano. Eles atribuíam suas vitórias e glórias aos seus deuses e ao imperador, que por sua vez, também era divino. Pregar ali, realmente foi um grande desafio, principalmente com uma mensagem como esta: Creia em Jesus (que é o Filho do Deus único e verdadeiro), e será salvo!
      Ora, toda glória do império, seus sacrifícios, seus templos, seus deuses,sua tradição e orgulho, caíram por terra. Nenhum trabalho, esforço ou oferenda, somente a fé no Filho de Deus. Mas então, por que eles creram? Porque sentiram o poder de Deus! Diante da presença de Deus, todo brilho de Roma se ofuscou! Sim, eles confessaram com suas bocas, e creram com seus corações.
      Infelizmente por volta de 333d.C, a igreja que havia sentido o poder de Deus, se dobrou ao poder sedutor do Estado, se unindo a ele. Prostituíram a sã doutrina, fazendo dos martins seus novos deuses, dando a eles o nome de santos, e lhes atribuindo poderes divinos. Eles esconderam a antiga religião romana atrás do cristianismo, formando uma igreja que não mais buscava o poder de Deus, mas a glória do antigo império.
      Hoje muitas igrejas que andam na luz da verdade, têm querido seguir o exemplo da grande prostituta, não querem confessar e crer em Jesus, e sim divinizar seus líderes. Não buscam o poder de Deus, mas a glória deste mundo vil.
      Para ser salvo, não é necessário grandes sacrifícios, provas de fé, e nem cumprir rituais; para ser salvo, é necessário confessar com tua boca, e crer com teu coração, que Jesus é o Filho do Deus vivo, e que o Senhor o ressuscitou dos mortos, que Ele o Cristo de Deus, veio em carne; que Jesus é o único e suficiente salvador da sua vida.
      Igreja de Deus, desperta e levanta do meio dos mortos! Onde está a sua fé? Em ritos, amuletos, Homens!? Nossa fé deve estar em Cristo, que nos amou e a si mesmo, se entregou por nós.
     Quero te fazer um convite: Confessa com a tua boca, crê com teu coração.

Pr Adriano Cunha      

Nenhum comentário:

Postar um comentário