sexta-feira, 1 de julho de 2011

Coisas que Deus odeia Pv 6: 16-19.

Há seis coisas que Deus odeia, sete que a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mão que derramam sangue inocente, coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.



O mais terrível, é que esta palavra pode ser aplicada a crentes; sim, o livro de provérbios, é um livro para os que buscam sabedoria, e é curioso como a narrativa acima, logo nos trás a memoria as atitudes de alguns irmãos, que destoam deste propósito; isso é muito triste, mas é verdade! Esta é uma lição dura, mas verdadeira. Devemos aprender que, talvez o nosso maior inimigo, esteja a mesa conosco.
      Muitos crentes, acabam provocando o ódio de Deus, pois se portam pior que os ímpios. A obstinação, tem destruído a vida espiritual de muitos, e ainda por meio dela, alguns líderes caem na fé; buscando a qualquer preço alcançar os seus objetivos, tornam se verdadeiros filhos de Belial (PV 6: 12).
      Existem crentes que têm olhos altivos, ou seja, são soberbos e arrogantes, isso não combina com a humildade de Cristo; outros têm a língua mentirosa, fazem toda sorte de comentários mentirosos sobre os outros, para assim, parecerem mais perfeitos que os demais. Derramar sangue inocente, também pode ser matar alguém espiritualmente, sim, muitos matam qualquer um na fé, para crescer na igreja. Crentes que maquinam projetos iníquos, onde deveria haver amor, há iniquidade!
      Outros não perdem a oportunidade de correr, para prejudicar seu irmão; há ainda a falsa testemunha, este ataca a qualquer um, para alcançar seus objetivos; e por fim, o semeador de contendas, o criador de intriga entre irmãos; este faz literalmente o trabalho do diabo!
      Se Deus odeia estas coisas nos ímpios, magine nos crentes!? Então por que muitos enveredam por estes caminhos? Porque o motivo que os trouxe a igreja não foi o amor a Deus! Estes não têm compromisso com o amor de Deus, e com o seu evangelho, são o joio no meio do trigo, que infelizmente são chamados de crentes, e contados entre nós; mas mesmo estes podem ser transformados; ou até mesmo alguém, que por um momento ruim, começou a seguir um caminho mal. Amado, se você se enquadra em algo nesta palavra, creia, você está longe de Deus! As vezes, involuntariamente trilhamos um caminho mal, pare agora, e mude de percurso, pois assim, Deus vai te libertar, pois melhor reconhecer e parar, do que fazer tudo o que Deus odeia; devemos ser amados de Deus, e não odiados, lembre se disso!

Pr Adriano Cunha
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário