quinta-feira, 23 de junho de 2011

Deus ama a fidelidade Pv 5: 18-23.

Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e gazela graciosa, saciem-te os seus seios em todo o tempo, e pelo seu amor sejas sempre cativado.
      Por que, filho meu, ser cativado pela adúltera? Por que abraçar o seio da mulher alheia? Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele examina todas as suas veredas. Quanto ao ímpio, as suas iniquidades o prendem; com as cordas do seu pecado é detido.
      Ele morrerá por falta de disciplina, e pelo excesso da sua loucura anda errado.



Deus espera que seus filhos sejam fiéis, e exemplos de moral e santidade; mas isso não tem acontecido nos dias de hoje.
      Há uma banalização da família, e do amor conjugal; muitos têm trocado a mulher de sua  mocidade, por uma outra, que não esteve ao seu lado nos momentos difíceis de sua vida. O adultério é um câncer espiritual, que é semeado por Satã, nos corações dos fracos e despreparados.
      Como há pessoas usadas por Deus para abençoar as nossas vidas, também há pessoas, que se deixam ser usadas por Satanás para tentar destruir. No livro dos Provérbios, existem muitos conselhos contra a mulher adúltera, ou seja, contra o adultério, mas a bíblia não é mais o manual de fé e prática de muitos crentes; as idéias de prosperidade e crescimento de muitas seitas pseudo-evangélicas da prosperidade, tem até mesmo motivado o divórcio de muitos, que pensam que o seu conjugue é peso a ser expelido! Não se deixe enganar, o diabo não dorme, ele trabalha contra a sua vida a todo tempo, e o primeiro passo para destruir qualquer um é desfazer a sua família.
      Um lar desfeito é um trunfo nas mãos do diabo, pois de uma só tacada, ele arruina  a vida de várias pessoas; o diabo usa uma tática muito antiga e eficaz, dividir e conquistar!
      Devemos valorizar a pessoa que sempre esteve ao nosso lado, nos bons e maus momentos, pois isso é o certo, o mal tem ofuscado os olhos de muitos, só vêem os defeitos e nunca as qualidades; a vaidade dos mesquinos corações dos homens, e seus impulsos animais, têm suplantado a razão, isso é falta de temor a Deus!
      Deus não acaba com o casamento de ninguém, o casamento é uma escolha pessoal, como também o seu término, mas o desejo de Deus é que o homem se case, e uma fez o fazendo, permaneça casado.
      As armas de Satã são entre outras: Desejos profanos; infidelidade; adultério e vaidade. O homem de Deus deve se manter afastado destas coisas, pois no final, tudo é ilusão e vaidade; o que deve ligar a nossa relação, deve ser o amor e o temor do Senhor, pois Deus ama a fidelidade!

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário