sexta-feira, 17 de junho de 2011

Amar Verdadeiramente a Deus 1 Jo 4: 20, 21.

Se alguém disser: Eu amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso. Pois aquele que não ama a seu irmão, a quem viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.



Dizer que ama a Deus é fácil, mas o amor não é apenas um conjunto de palavras. Muitos dizem que amam a Deus, mas vivem indiferentes aos sofrimentos dos seus irmãos, isso é hipocrisia, pois como amar o Pai e desprezar os filhos!?
       Amar a Deus verdadeiramente, é na verdade amparar os seus filhos, ou seja, externamos o amor que temos a Deus, quando amamos nossos semelhantes! Mas, em um mundo tão louco, cheio de violência, e de pessoas aproveitadoras, como podemos ajudar ou amar deliberadamente a qualquer um? Sim, é difícil, realmente é tarefa para quem é de outro mundo; deve ser por isso que não somos deste mundo, pois é exatamente o que Deus espera de nós.
      Quem verdadeiramente ama a Deus, deve estar pronto a se doar, e mesmo a ser prejudicado, pois não devemos esperar retorno humano, nem mesmo reconhecimento, pois o homem é por natureza ingrato; na verdade, nosso galardão será na eternidade, pois Deus é fiel; quando todos são infiéis e hostis, Deus continua a ser fiel é amoroso, e realmente quem é de Deus, tem estas características. Mas, afinal... Como aprendemos a amar como Ele amou? A resposta é curiosamente simples, vendo o homem com os olhos de Deus.
      Se não amamos nem mesmo os nossos irmãos, como amaremos o ímpio? Devemos vencer as nossas barreiras, ter por padrão a Cristo e sua abnegação, trocar nossos valores, viver como cidadãos do céu, assim estaremos mais perto da verdade.
      Amar verdadeiramente a Deus não é fácil, mas não é impossível; ser cristão, ou seja, semelhante a Cristo é algo maravilhoso, mas um cristão não é reconhecido por palavras, mas por atitudes.

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário