sexta-feira, 15 de julho de 2011

Do Senhor é a prata e o ouro! Ag 2: 8.

Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos.



Muitas vezes nos esquecemos que Deus é dono de tudo; embora eu não acredite no evangelho da prosperidade, sei que Deus é prosperador, ou seja, Ele prospera os que o amam!
      Deus não nos fez para viver em miséria, Ele deseja que seus filhos, vivam bem, claro que viver bem, não é viver uma vida de ostentação e futilidades, mas viver com dignidade e sobriedade. Costumo dizer que: A prosperidade é uma consequência da fé, e não o seu propósito. Não devemos dedicar as nossas vidas a bens materiais, mas sim compreender que, as bênçãos materiais, fazem parte da vida do crente; mas qual é o real propósito de se ter recursos? Bom, além de proporcionar bem estar aos filhos de Deus, os recursos são para ajudar o próximo; como assim? Se a prata e o ouro são de Deus, devem ter um fim espiritual. Quando o bom Deus nos abençoa com bens e recursos, não devemos ficar indiferentes a necessidade dos outros; infelizmente, primeiro julgamos as pessoas quando deveríamos ter compaixão de suas necessidades imediatas. Realmente, respondemos por nossos atos; geralmente quem está na miséria, buscou isso, mas, isso não diminui o fato, de que esta pessoa está em sofrimento; deveríamos, primeiro socorrer, e depois exortar!
      Se um crente vive em miséria, existe algo diferente em sua vida, pois Deus não é Deus de miséria! Ou o crente está sendo provado, ou não está reto diante de Deus.
      O crente deve ter responsabilidade, pois embora Deus perdoe nossos pecados, Ele nem endossa nossos erros, nem nos isenta das consequências de nossos atos; se gastamos mais do que ganhamos, vamos ter problemas, e Deus não tem nada com isso; se temos vários filhos sem ter recursos para sustentá-los, Deus não tem nada com isso! Quem tenta a Deus, passa tribulação.
      Não devemos olhar com maus olhos os bens materiais, pois quando vistos com sobriedade e responsabilidade, são bênçãos importantes para nós.

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário