segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quem busca o Senhor o encontra Pv 8: 17.

Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam, me encontram.


Existem pessoas que passam toda a sua vida procurando Deus, mas na verdade, elas não querem encontrá-lo; querem sim encontrar um modelo de deus fantasioso, moldado por suas vaidades. Na verdade, a coisa mais fácil do mundo, é encontrar Deus, quando se realmente pretende achá-lo, pois Ele é onipresente.
      Quando o sábio falou sobre buscar Deus na madrugada, ele falou sobre uma busca incessante e contínua, uma busca real e verdadeira, cujo objetivo é verdadeiramente encontrar! Hoje vemos pessoas que falam de Deus, mas não querem realmente encontrá-lo, pois quando você encontra Deus, sua vida é radicalmente mudada, há uma conversão, ou seja, uma mudança de direção, pois o objetivo mor foi encontrado, tudo toma um novo sentido. Mas muitos, simplesmente, não querem mudar! Querem continuar, se enganado e enganando a todos, pois isso é mais cômodo e lucrativo.
      O que realmente me frusta, não é aquela pessoa que não busca a Deus, mas aquela que não busca, e diz que encontrou. Aquela que nunca teve um encontro real com Deus, mas diz ter intimidade com Ele, e através desta mentira, busca influenciar a vida do seu próximo; o mais terrível, é que estes têm arrebanhado a muitos, estes são os verdadeiros condutores cegos!
      Mas por que tantas pessoas são enganadas!? Por que elas não têm procurado Deus, e sim soluções para seus problemas.
      Quem busca o Senhor o encontra, mas você estaria realmente pronto para encontrá-lo? Estaria realmente disposto a mudar a sua vida? Seus conceitos, e certezas? É, não é tão simples assim! Você pode ter encontrado a religião, daí a ter encontrado Deus é algo muito diferente! Há pessoas que vivem toda uma vida dentro de uma igreja, e nunca tiveram um encontro com Deus; simplesmente porque nunca o buscaram, o motivo que as trouxe ao evangelho, não foi o amor a Deus, e sim a busca por uma bênção, na maioria das vezes material.
      Veja que a primeira parte do versículo de referencia, diz: Eu amo os que me amam... Sim, nem todos amam a Deus! Muitos amam as bênçãos; meus filhos, as bênçãos são consequências da fé, e não o seu objetivo. Veja a parábola dos dez leprosos (Lc 17: 11-19), todos os que buscaram as bênçãos as encontraram, mas só um buscou ao Senhor, e foi salvo. Bênçãos e prosperidade, não são sinônimos de salvação!
      Por isso, devemos amar a Deus e buscá-lo, buscá-lo de todo o nosso coração, pois assim além de salvos, seremos abençoados e prósperos!

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário