domingo, 4 de julho de 2010

Não somos perfeitos! Mt 26: 41.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca.


Observando esta frase de Jesus, vemos que por mais que busquemos a santidade, nos dediquemos a boa obra, façamos a manutenção de nossa fé; devemos nos policiar, pois não somos perfeitos! Não estamos exentos do erro, e somos inclinados ao pecado.
Infelizmente, o homem está sujeito ao pecado, isso não é desculpa para vivermos na prática do pecado, ou para justificar nossos erros, mas um alerta de nossa fragilidade. Você não é um super santo! Um dia você vai vacilar, e vai ter que saber lidar com isso. Deus não espera que você seja perfeito, mais santo. Como assim? Santidade não é perfeição, santidade é a separação do pecado, ou seja, não viver na prática do pecado.
Uma vez eu tive uma esperiência espíritual com Deus nesse sentido; eu era novo convertido, estava cheio de poder; acreditava que era muito forte, e que nada poderia me derrubar. Então um dia quando tomava meu café da manhã, ouvi a voz do Senhor que me disse: 1 Co 10: 12. Confesso que ainda não havia lido este trecho das escrituras; logo fui a bíblia e li: Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia (1 Co 10: 12). Deus me advertiu, Ele literalmente falou para mim vigiar. Nós devemos entender que não somos Deus!
Vigiar e orar é a receita para não cair em tentação! É claro que não existe um diabo atraz de cada árvore, mas não devemos facilitar com o pecado. Muitos crentes estão flertando com o pecado, o pecado é uma faca afiada, se você brinca com uma faca afiada, logo vai se cortar; pecado não combina com crente, por este motivo, devemos nos afastar dele.
O mundo que vivemos é repleto de tentações, basta sair na rua, ligar a televisão ou abrir o jornal para estar diante da tentação. Existe o inevitavel, o primeiro contato involuntário, disso você não tem como se desviar; mas, o segundo, terceiro e os demais sim! Não se engane, Satanás não dorme, ele está vinte e quatro horas buscando te destruir.
Deus nos ama, por este motivo, Ele se preocupa com a nossa salvação, assim, Ele nos alerta, para que não venhamos nos aproximar do pecado. O pecado é sedutor, mas mortal; portanto, devemos vigiar e orar, pois embora o crente seja santo, não é perfeito!

Pr Adriano Cunha.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário