domingo, 11 de julho de 2010

Seja mais maduro! Cl 2: 20-23

Se estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo, como: não toques, não proves, não manuseies? Todas estas coisas estão fadadas ao desaparecimento pelo uso, porque são baseadas em preceitos e ensinamentos dos homens.Têm, na verdade, aparência de sabedoria, em culto voluntário, humildade fingida, e servidade para com o corpo, mas não têm valor algum contra a satisfação da carne.


Quem é de Cristo, deve ter consciência da verdade; infelizmente, exintem muitos crentes, que vivem uma servidão desnecessária, muitos têm se privado de aproveitar a vida, por acreditarem que tudo da vida é do diabo.
Nem tudo que é satisfatório a carne é pecado ou errado, se você tem vontade de vestir uma roupa vista, esta roupa só não deve ser imoral; se você tem vontade de ir ao cinema vá! Ou seja, você deve aproveitar a sua vida.
Você não pode ser escravo dos preceitos humanos. Muitos líderes despreparados, têm imposto os seus conceitos pessoais como doutrina, isso tem feito que muitos crentes, vivam uma vida semi monástica, um líder não tem pode sobre a sua vida pessoal, ele é apenas um guia espiritual, não tem poder para reger a sua vida, você vive a sua vida.
Deixamos de aproveitar momentos felizes com nossos amigos, parentes, familiares, por acreditarmos que o lazer é errado, isso é uma bobagem! Antes de ser crente, você é gente! Vou te contar uma novidade, você é crente, e não E .T.
Você não vai para o Inferno por: Se divertir com uma diversão saudavel; demostrar afeto com a pessoa amada; sair com seus amigos; passear com sua família, etc. Acorda crente! Quem te ensina o contrário quer te fazer de escravo, quer que você seja um bitolado, para poder te controlar; você não deixa de ser escravo do pecado, para ser escravo de niguém, você é livre, pois Cristo te libertou (Gl 5: 1)
assim, viva a sua liberdade! Você deve ser um crente maduro, saber que pode aproveitar as coisas boas da vida, pois o Bom Deus às fez para você, o que é bom, é de Deus!
Há líderes que buscam escravisar as pessoas, querem controlar a vidas dos seus seguidores, o fato é que você não é propriedade de homens, e sim de Deus. Líderes despreparados, querem tomar o lugar de Deus na vida de seus liderados, na verdade, eles buscam anular Deus na vida dos homens. Você não é dependente de homens, você é dependente de Deus!
A vida é bela, você deve viver plenamente, claro que devemos ser maduros, e medir o que é bom e ruim. Um conselho, quando você estiver em dúvida sobre algo, reflita: Isso desagrada a Deus!? O Espírito lhe responderá!

Pr. Adriano Cunha.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário