segunda-feira, 26 de julho de 2010

Devemos passar pela prova Tg 1: 12.

Bem-Aventurado o homem que suporta a provação, porque depois de ter passado na prova, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.


A prova é uma oportunidade de crescimento espiritual, pois o poder de Deus, se a primora na fraqueza (2 Co 12: 09). São nos momentos que estamos fracos e ou no meio da provação, é que buscamos mais a Deus; quando você está vazio, dá oportunidade para Deus te encher.
      O pior que pode acontecer com o crente, é perder a sua dependência de Deus! Quando você se acha muito forte, fica exposto a ação de Satanás. O diabo é astuto, quando ele não consegue destruir o crente através da humilhação, ele tenta exaltá-lo (At 16: 16-18); o orgulho derruba o crente, por este motivo, a bíblia nos alerta: Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia 1 Co 10: 12. Satanás foi derrubado por seu orgulho (Ez 28: 1-10).
      Veja nossa referência inicial, Tiago nos diz que o homem que suporta a provação, é Bem-Aventurado, pois passar pela prova, é garantir a coroa da vida.
      Não devemos ver as provas desta vida de uma maneira negativa, a provação apura o crente, e produz amadurecimento. O bom Deus, não tem prazer em ver seus filhos no meio da provação, mas por nos amar, Ele permite que passemos pelas provas; pois, a prova fortalece o espírito.
      São nos momentos de aflição, que nos aproximamos de Deus. Infelizmente, somos rebeldes e ingratos, não nos sujeitamos a vontade de Deus, e por conseqüência, nos afastamos da verdade e assim somos provados.
      Devemos receber com coragem as provas que vem, pois o Senhor está conosco, Deus é bom!
       Deus é justo, Ele só permite passar pela prova, os que podem suportar (Lc 22: 31-33). Se você está na prova, é por que Deus te ama e confia que você possa vencer. Existe uma frase na infantaria que diz: É no fogo Bem mais alto, que se forja o aço bom.

Click aqui e veja o vídeo sobre este texto

Pr. Adriano Cunha.

10 comentários:

  1. É realmente nessa hora que reconhecemos que somos incapazes de fazer alguma coisa, que dependemos totalmente do poder e graça de Deus.
    Ore por mim!

    ResponderExcluir
  2. A nossa maior prova é quando estamos sozinhos pois nessa hora é que o inimigo de nossa alma nos ataca..mas devemos sempre lembrar de quem luta por nós...

    ResponderExcluir
  3. A nossa maior prova é quando estamos sozinhos pois nessa hora é que o inimigo de nossa alma nos ataca..mas devemos sempre lembrar de quem luta por nós...

    ResponderExcluir
  4. bom dia! o que siginifica essa frase , E no fogo Bem Mais Alto, que se forja o aço bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um cântico endoado pela infantaria, o seu significado está implícito, é claro e objetivo; neste caso, Deus sabe a quem ele dá a prova que ele dá!

      Excluir
  5. meu pai não aceita meu relacionamento com minha namorada pq ele é pastor e a minha namorada tentou se matar porque nois tinhamos ceparado... mais dps disto eu e ela voltamos... mais meu pai não aceita mais eu estar com ela e eu estou tendo que esconder isso dela e dele pq ela não pode saber que meu pai não gst dela e meu pai não pode saber que eu gosto dela...ela é muito senssivel e eu não sei mais oque fazer pq esta todo mundo inpedindo eu de ficar com ela... mais eu e ela nos amamos e não queremos ceparar... ela esta frajiu e pensa que Deus não escuta as orações dela eu e ela estamos passando por uma prova mais ela não sabe disso!! eu não sei mais oque fazer tenho apenas 16 anos e ela 17 e nos amamos muito queremos ter uma familia! por favor não falem que eu devo procurar outra pessoa pq isso é impossivel eu a amo muito ma9is não sei oque fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz de Cristo meu caro jovem, seu drama é real, pois só quem ama de verdade pode compreender isso, porém você é muito jovem, e ela também, não deveria estar pensando em algo tão complexo como casamento, na vida não devemos pular fases, e sim viver um dia de cada vez. Jesus disse que basta a cada dia o seu mal; se você a ama de verdade, busque ajudá-la neste momento difícil. mas um diálogo aberto e sincero com seus pais é necessário; um conselho, não se desespere, pois toda aflição tem fim, o problema terrível de hoje, será apenas uma lembrança amanhã, viva um dia de cada vez, e não deixe de investir em seu futuro, não fique preso a esta roda vida, continue estudando e buscando algo melhor, e o tempo dirá se vocês ficaram juntos, ou se você foi apenas alguém bom, que Deus colocou no caminho dela para a ajudar, fique com Deus e não deixe de buscar a orientação de seu Pastor, um abraço.

      Excluir