sábado, 31 de julho de 2010

Líder hipócrita, prioridade equivocada Mt 23: 23.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas negligenciais o mais importante da lei, a justiça, a misericórdia e a fé. Devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas.


Jesus censura as prioridades dos líderes espirituais da época, por causa da prioridade equivocada deles. Hoje não é diferente, vemos muitos líderes, equivocados quanto a prioridade da igreja, igreja não é club; muito menos deve ser regida por idéias humanas, pois a igreja é a igreja do Deus vivo (1 Tm 3: 15), e não a igreja do líder "A" ou "B"!
Desculpe! Se você está em uma "igreja", que o líder imponha as suas idéias, suprimindo as doutrinas do evangelho; você está sendo enganado!
Mas em fim, qual é a prioridade da igreja!? Bom, tomando a bíblia como base, podemos afirmar que, a prioridade da igreja é pregar o evangelho (Mc 16: 15)! Se uma igreja não prioriza a pregação do evangelho, então ela não é igreja. O mais terrivel, é que muitos líderes sabem que estão errados (Lc 11: 52), mas mudam a prioridade de Deus, por pura ganância. Eles estão na porta do céu, não entram, e não deixam ninguém entrar (Mt 23: 13).
Existem igrejas que vivem como clubes, estão fechadas para os de fora! Muitos estão preocupados, em atrair os já salvos, ou seja, os membros de outras igrejas. Será que esta é a vontade de Deus?
Igreja não deve perder tempo, com obras e construções intermináveis, viagens para supostos lugares santos, equipamentos novos e festas infundadas; e sim, em pregar o evangelho!
O dinheiro e tempo gastos pela igreja, em outros projetos, poderiam abrir várias frentes de trabalho missionário. Devemos zelar pela prioridade de Deus, todos somos responsáveis; precisamos evangelizar o mundo para a volta de Jesus, essa é a vontade de Deus.

Pr. Adriano Cunha.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário