sábado, 7 de agosto de 2010

Um novo mandamento Jo 13: 34.

Amai-vos uns aos outros. Como  eu vos amei a vós, assim também deveis amar uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.




Muitas vezes nos deparamos com mensagens de amor dentro de nossas igrejas, mas será que estamos vivendo o verdadeiro amor de Cristo? 
      A cada dia o amor tem ficado em segundo plano, estamos tão preocupados com tantas coisas; a vida tem nos tornado cada vez mais materialistas e insensíveis; em que estamos nos tornando?
      Paulo em 1 Co 13, nos fala da excelência do amor, sem ele, nada faz sentido! Mas como amar ao próximo como Cristo nos amou? Bom, para compreendermos o amor de Deus, e amar como Ele amou, devemos mudar os nossos valores.
      Infelizmente, o modelo de evangelho a qual nós fomos apresentados, não tem o amor como fundamento. O evangelho de Cristo, é fundamentado no amor (Jo 3: 16); ficamos perplexos com tanta disputa de poder dentro da igreja. Hoje a igreja está mais preocupada em promover festas, do que em acolher o necessitado! Onde está o amor de Deus? Se a igreja não estivesse tão empenhada, em ostentar poder, poderíamos estar externando o amor de Deus a todos.
      Você vê em Jo 21, que Jesus ao interrogar Pedro, antes de lhe passar o comando da igreja, teve por maior preocupação o amor: Pedro tu me amas? Hoje vemos muitos líderes sem amor dentro da igreja. Se você não tem amor, não assuma ministério.
      Igreja não é empresa, ministério não é posição social; estamos errados quando cremos que ministério é promoção, quem é ministro de Deus, é servo de todos.
      No mundo louco em que vivemos, é difícil abrir a guarda para o amor fraternal, mas, se quisermos viver o amor de Cristo, amar como Ele nos amou, devemos fazer sacrifícios.
      Nunca devemos fechar as portas do nosso coração, pois além de não amarmos aos outros, passamos a não amar a nós mesmos. Muitos têm vivido uma vida frustrada por falta de amor próprio. Se você não se ama, como vai amar alguém? Você só pode dar, o que você tem! 
      Portanto, devemos nos esforçar, em amar o próximo como Ele nos amou; isso deve ser um esforço diário, pois se cada dia nós buscarmos o amor, dia a dia, nos enchemos dele.
      Em suas orações, peça a Deus, para te encher de amor fraternal, para amar como Ele nos ama, para perdoar como Ele tem nos perdoado, só assim, vamos viver o amor de Deus, e cumprir o novo mandamento: Amar uns aos outros, como Eu vos amei.


Pr. Adriano Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário