sábado, 14 de agosto de 2010

Cristo vive em mim Gl 2: 20.

Já estou crucificado com Cristo; e vivo , não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.


Quando nos deparamos com uma passagem como esta que Paulo escreveu, vemos uma porção do evangelho da verdade; hoje nós estamos vivendo tempos difíceis para a igreja, o evangelho que hoje vivemos, é um evangelho parcial e comprometido. No trecho acima, venhos a entrega de Paulo, ele nos diz que abnega a sua própria vida, para que Cristo viva nele.
Nós não estamos vivendo o evangelho! Um dia, um amigo me disse: Você tem que viver a palavra! Crer no evangelho, é diferente de vivê-lo, Paulo realmente viveu o evangelho, você só vai compreender plenamente o poder de Deus, quando se entregar.
O evangelho de Cristo é maravilhoso, infelizmente, muitos vão passar pela vida, sem experimentar a sua plenitude. Imagine, um crente que nunca vai desfrutar todas as maravilhas do evangelho. Isso é possivel!? Sim! Paulo disse que ele estava crucificado com Cristo, ou seja, ele crucificou toda a sua vida, e passou a viver uma vida plena em Cristo; é muito triste, alguém que está dentro da igreja, toda uma vida, e não compreendeu o poder do evangelho!
Cristo vive em você? Você tem esta certeza? Como ter esta certeza? Bom, Paulo tinha. Você também pode! Mas, como? Para que Cristo viva em você, é necessário uma entrega, crucificar tudo, e viver uma nova vida com Cristo.
O grande problema, é que o crente não faz do evangelho, a obra de sua vida, só vamos viver a plenitude do evangelho, quando deixarmos que Cristo viva em nós.
O evangelho é vivo, não devemos viver um evangelho parcial, pois não existe meio crente, mas sim, viver o vivo é vedadeiro evangelho de Cristo. Devemos deixar de nos contentar com as migalhas, nós temos que sentar na mesa, e ceiar com o Mestre; devemos deixar que Cristo viva em nós, nos livrando de todo engano e buscando para as nossas vidas, o evangelho da verdade, com imparcialidade, seriedade e vontade, pois o filho de Deus, nos amou e se entegou por nós.

Pr. Adriano Cunha.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário