sábado, 21 de agosto de 2010

A prosperidade bíblica Pv 30: 8, 9.

Afasta de  mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza,   nem a riqueza, mas dá-me só o pão que me é necessário, para que de farto eu não te negue, e diga: Quem é o Senhor? Ou empobrecendo, não venha a furtar, e profane o nome de Deus.



Há um crescimento significativo do evangelho da prosperidade em nossos dias, vemos pessoas buscando bens materiais, curas, milagres; tudo isso é muito bom! Mas, as bênçãos de Deus, são conseqüências da fé.
      Vendedores de "bênçãos", estão tirando o foco de Deus, e colocando em suas bênçãos. Vemos um verdadeiro festival, parece até propaganda de agência de automóveis, dizem: "Venha para cá, aqui você será mais abençoado! Veja o exemplo da irmã X, ela fez a campanha do manto milagroso, e foi abençoada, faça um sacrifício..."
      O simples evangelho de Cristo, tem sido trocado, por um sistema, complexo, obscuro e corrupto. Onde fica Deus no meio disso tudo? O homem, deve vir ao evangelho por amor a Deus, e por compreender, que só Ele é o Senhor. Uma conversão, baseada em interesses pessoais, não é uma conversão verdadeira!
      Deus nos ama, somos importantes para Deus. Ele antes de mais nada, deu a maior oferta por nós, seu único Filho (Jo 3: 16). Você daria seu filho, ou alguém que ama, por amor, de uma pessoa como você? Bom, Deus nos amou, mesmo quando ainda éramos pecadores, e nos resgatou da maldição e do inferno.
      Se o amor de Deus, não é o suficiente para você, então você não é digno de Deus. Cada crente fiel é prospero, proporcionalmente, ao plano de Deus para a sua vida; se você pede algo a Deus, e não recebe, é por que não era para ser seu.
      As vezes, achamos que algo é uma bênção para as nossas vidas, mas, aparentes bênçãos, podem ser maldições; se você pede algo a Deus e não recebe, é por que Ele te ama.
      Muitos líderes, têm escravizado as pessoas, ensinando uma busca sem fim, por bens materiais; você não precisa ser rico para ser feliz. A felicidade, independe de bens e posses! A bíblia nos ensina, que a verdadeira  prosperidade, é nosso pão de cada dia, sem faltar ou sobrar. Tudo o que o homem precisa para ser feliz, é viver diante de Deus; o Senhor é a nossa prosperidade. Então, se você tem perdido seu tempo, buscando o pote de ouro no fim do arco íris, abandone este fardo, seja fiel a Deus, e Ele te abençoará segundo o plano que traçou para ti. Pare por um momento. Olhe para os seus. Seja feliz, pois Deus te conhece, Ele cuida de ti!

Pr. Adriano Cunha.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário