domingo, 29 de agosto de 2010

Batalhando pela fé Jd v 3.

Amados, enquanto eu empregava toda diligência para vos screver acreca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a batalhar pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos.


S Judas é meio irmão de Jesus, e um dos meus personagens preferidos do novo testamento, se é que podemos ter preferências quanto a isso. Ele como evangelista, prima pelo zelo a sã doutrina, em sua breve, porem apaixonante carta, S Judas nos convoca, a batalhar pela fé, que de uma vez por todas, foi dada aos santos!
O evangelho de Cristo, não precisa de acrescimos, o evangelho é uma obra perfeita e inretocavel! Hoje vemos muitas novas revelações, isso afasta o homem da verdade. O crescimento de seitas pseudo-evangélicas, tem confundido a mente dos homens. Estes sectátios, visam tão somente o proveito próprio, e não o anúncio do simples, porem perfeito, evangelho de Cristo.
Mas, como nos guardar, da influência destas seitas pseudo-evangélicas? Vacina contra o virus das seitas pseudo-evangélicas, é a leitura constante da bíblia! Nós como crentes, não estamos isentos de fraquesas; na verdade, parece até que somos muito sensíveis as vezes; mas, quando nos alimentamos diariamente com a palavra da verdade, nos fortalecemos contra o apelo dos líderes sectários.
As seitas pseudo-evangélicas, oferecem muitas coisas, claro que são ofertas infundadas! Mas, infelizmente, muitos crentes têm sido seduzidos por elas.
O crente deve ter paciência, o evangelho não é conto de fadas, as bênçãos vem, mas há tempo para todas as coisas (Ec 3); devemos aprender a respeitar o tempo de Deus, pois Ele nem tarda e nem falha, age na hora certa!
Os líderes sectérios das seitas pseudo-evangélicas da prosperidade por exemplo, acreditam que Deus é submisso a eles; eles ordenam, e Deus cumpre! Mas, Deus não está sujeito a nada ou a ninguém ; Ele é o Senhor, e não o servo. Ele nos abençoa por amor, e não por obrigação.
Batalhar pela fé! Nós devemos viver e defender a sã doutrina; devemos nos defender do apelo do evangelho mágico das seitas pseudo-evangélicas, compreender , que a palavra de Deus é imutável, que o evangelho de Cristo é pleno, que tudo já foi revelado. Devemos entender, que a bíblia é a única fonte de fé e prática do crente, e que tudo fora disso é mentira do diabo.

Pr Adriano Cunha.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário