quarta-feira, 30 de junho de 2010

Os legítimos filhos de Deus Rm 9: 6-8



Não que a palavra de Deus haja falhado. Pois nem todos os que são de Israel são israelitas. Nem por serem descendência de Abraão são todos seus filhos. Pelo contrário: Em Isaque será chamada a tua descendência. Isso é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência de Abraão.



O verdadeiro Israel de Deus, são os que crêem em sua palavra. Infelizmente muitos crentes têm querido ser judeus; Deus não tem Israel por mais importante que os outros povos, na verdade Israel era um tipo da igreja! Ou seja, Israel prefigurava o Israel de Deus a igreja!
            Israel necessitava de cumprir a lei, mas a lei não o isentava do pecado, só o apontava. A lei não justifica o homem, só a fé  pode fazê-lo, Abraão não foi justificado pela lei, ou por ser semita, ele foi justificado pela sua fé (Gn 15: 6). Portanto, só é descendência de Abraão quem crê!
            O Israel que hoje existe, não passa de uma nação composta de pessoas de várias nacionalidades, que tinham algum parentesco com o antigo Israel, uma nação que foi imposta a força, provocando ira, dor e morte! Essa não é à vontade de Deus! O plano de Deus para Israel, não está em compor uma nação, mas, que o povo hebreu  reconheça Jesus  como seu Messias; sabendo que Israel assim não o fará neste tempo, este plano só será cumprido, na grande tribulação, pois os planos de Deus podem até ser adiados, mas nunca anulados (Ap 7: 1-8).
            Se Israel não confessar a Cristo está condenado ao inferno, pois quem não reconhece Jesus como seu único salvador pessoal, não será salvo, digo que a religião judaica como a conhecemos hoje, não passa de uma religião legalista que não pode salvar; a verdadeira religião é Cristo o Filho de Deus! Quem não vem por Cristo, está condenado (Mc 16: 16).
            Quando Deus mostrou as estrelas do céu a Abraão, e as relacionou a sua descendência, não se referia a Israel (Gn 15: 5), mas a todo o que crê (Gn 15: 6), há muitos crentes que têm andado para trás na fé (Hb 10: 38, 39); isso é uma estratégia do diabo para enganar os filhos de Deus, Satanás quer prender a igreja a ritos mortos e a crenças humanas e legalistas, não se engane, ele é astuto e sagaz! S. Judas diz em sua carta, que devemos batalhar pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos (Jd v 3); não existe acréscimo a sua fé em Cristo! Não devemos observar nada a não ser o sacrifício do Filho de Deus por nós (Jo 3: 16; Hb 9: 14). Nós somos os filhos legítimos de Deus!
            Em Hb 10: 12, o escritor diz que Jesus ofereceu um único sacrifício pelos pecados. Assim devemos nos alegrar em Cristo, como filhos amados e verdadeiros de Deus, e nos comprometermos com a sua obra e vontade, pois nós somos os filhos da promessa, os herdeiros e filhos de Deus!

Pr. Adriano Cunha.
           
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário