quinta-feira, 3 de junho de 2010

Os Olhos do Senhor Hb. 4: 13

E não há criatura alguma encoberta diante dele. Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.


Os olhos do Senhor estão sobre todos, não há nada que façamos, que o Senhor não o saiba, Ele sabe todas as coisas sem exceção!
      Muitas vezes nos perguntamos: Será que Deus não vê determinadas coisas? A resposta é sim, Ele vê estas coisas; mas todo homem, é responsável pelos seus atos, Deus não tem ninguém por inocente, é certo que Ele age no momento exato; há um ditado no mundo que diz: Deus tarda mais não falha. Isso é um engodo, pois Deus nem tarda e nem falha, mas age na hora certa.
      A Bíblia diz em Eclesiastes três, que há tempo para todas as coisas. Muitas vezes, nossa sede por justiça nos faz pensar se Deus não é complacente demais com determinadas pessoas; parece que algumas pessoas que fazem tudo errado, são beneficiadas, e que outras, que buscam viver retamente, não; mas isso é somente uma falta de compreensão de nossa parte, pois não vemos o mundo com os olhos de Deus!
      Em Lucas 15: 11-32, vemos a parábola do filho pródigo, veja que a preocupação do pai, era maior com o filho que estava longe de sua vontade, pois o outro, já estava abençoado e seguro! Deus é misericordioso, Ele dá oportunidades a todos, pois todos são amados por Deus, e Ele sofre quando vê alguém no caminho da perdição! Mas, Deus não é conivente com o pecado, só é longânime com o pecador, mas mesmo a oportunidade que Deus dá tem limites!
      Em Oséias 8: 7,  vemos que quem planta vento, colhe tormentas, ou seja, quem planta o mal colherá, muito mais mal do que plantou! Portanto quando com justiça nos injuriamos com determinadas coisas, não percamos a paz, pois os olhos do Senhor estão sobre todos, o que pratica o mal, e não se arrepende, logo vai acertar contas com Deus.

Pr. Adriano Cunha  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário