domingo, 20 de junho de 2010

Só a Deus dai glória Jr 9: 23, 24.

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força, nem se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar glorie-se nisto: Em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço misericórdia, juizo e justiça na terra, porque destas coisas me agrado diz o Senhor.


Quem é sábio? Ou forte? Ou Rico ? Tudo é tão relativo e passageiro. O sábio torna-se tolo, quando sua sabedoria não pode guia-lo para Deus; o que adianta ter conhecimento de muitas coisas, e não conhecer que só o Senhor é Deus? E que sem Deus, nada tem valor.
Se a sua sabedoria te afasta de Deus, então você é o maior de todos os tolos! Pois conheceu muitas coisas, mas não conheceu o Senhor da salvação, toda a sua sabedoria morerá, e descerá com você para a sepultura.
Quem é forte? Muitos se garantem na sua própria força; mas contra Deus não existe força! Não adianta ter força política, de influência, física, ou outra que seja, pois contra Deus não há opositor. Todo poder temporal se vai, e a força física é vencida pela doença e a velhice, não existe forte diante de Deus, só Deus é força. " Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus" Sl 20: 7. Você só é realmente forte, quando o Senhor é a sua força!
O que se firma em suas riquezas, é louco, pois os bens materiais são como o vento, ora se tem, ora não! O homem deve se firmar no ser, e não no ter, pois o que você tem, pode lhe ser tirado, mas o que você é não. Jesus falou certa vez sobre um rico insensato, que preocupou-se em ajuntar bens, mas não cuidou de sua salvação Lc 12: 16-21; o maior tesouro é a salvação, se alguém não há possui, é pobre e perdido.
O conhecimento de Deus, é a maior sabedoria, a maior força, e o maior tesouro; portanto, devemos nos esforçar em conhecer a Deus, e não perder tempo com as coisas deste mundo vil!

Pr. Adriano Cunha
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário