domingo, 13 de junho de 2010

Como você semeia? 2 Co 9: 6.

  E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia com fartura, com fartura também ceifará.



O evangelho da prosperidade, faz uso deste e de outros versículos para justificar a sua ganância. Mas, quando o apóstolo escreveu este trecho, não se referia a semear na igreja intituição, mas no Reino de Deus.
Existem pessoas que investem muito na igreja, mas não no Reino; como assim? A igreja é apenas uma organização religiosa formada de pessoas, com: Falhas, problemas e toda sorte de coisas ruins. Você só investe no Reino, quando faz algo significativo para transformar uma vida; pois a prioridade de Deus, é o homem, e não a instituição.
Você semeia no Reino quando ajuda o necessitado (v.9); quando investe em missões; quando patrocina a obra de Deus. Muitos semeiam no ego de líderes gananciosos, para que estes satisfasam os seus mesquinhos desejos, comprando aviões, barcos, carros, etc. Esta não é a obra de Deus, Deus gostaria que estes líderes seguissem o que está escrito em 2 Co 9: 9.
Investir nos sonhos de Deus, sempre é um bom negócio! Quando você investe nos sonhos de Deus, Ele investe nos seus sonhos! O sonho de Deus é ganhar o mundo, e não que os que se dizem seus representantes, vivam como reis!
Você é responsável, não adianta dizer: Há... eu dou meu dinheiro lá e pronto!!! . Não é bem assim, se você está preso a um local que embora tenha nome de igreja, não faz a obra de Deus, você tem patrocinado a mentira, a igreja verdadeira, tem: A misericordia, o evangelismo e as missões em primeiro plano! Se a sua igreja tem priorizado outras coisas, repence a sua permanencia nela, pois você não tem semeado do Reino, e sim em uma ilusão.
Nos últimos dias, o diabo tem usado muitos supostos pastores, para enganar as pessoas, estes pregam que Deus é um grande comerciante, que quando você dá uma grande soma em dinheiro, Ele vai te dar multiplicado, mas isso é um engoso, Deus não é comerciante, e estes homens, não o representam, Deus não negocia sua bênção com ninguém!
O Reino de Deus não é material, e sim um reino de consciência! Nada material pode representar o Reino de Deus! Se você quer semear no Reino de Deus, ajude algum pequenino, que não tem como lhe retribuir, pois assim semeará sementes espirituais que vão brotar em bênçãos para sua vida, tanto na presente, como na eternidade. Deus não fica devendo nada a ninguém!

Pr. Adriano Cunha.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário