sábado, 30 de dezembro de 2017

Não tente saciar o pecado Pv 30: 15, 16

A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá. Dá. Há três coisas que nunca se fartam, quatro que nunca dizem: Basta. A sepultura, a madre estéril, a terra que não se farta de água, e o fogo, que nunca diz: Basta.



Há pessoas que acham que podem negociar com o pecado, isso é impossível, pois o pecado é insaciável, quanto mais você sede ao pecado, mais ele fica forte, e quer mais, ninguém pode servir a dois senhores, ou se vive uma vida de santidade ou uma vida de pecado, pois quem quer viver o meio termo, na verdade está perdendo o seu tempo, não existe meio salvo, ou é salvo ou é perdido.
      Satanás busca enganar as pessoas dizendo que elas podem conviver com o pecado, mas isso é uma inverdade, o diabo é astuto, e mentiroso dês do início, ele investe na dúvida, para enfraquecer o Homem; quem busca uma vida com Deus, tem que se afastar de toda a aparência do mal, pois quem tenta negociar com o erro acaba errado.
      Não estamos isentos de pecar, infelizmente nossa natureza humana nos torna falhos, mas existe uma diferença muito grande entre pecar como um acidente de percurso, por um erro do coração, e viver uma vida de pecado, o crente quando peca, logo se arrepende do mal, e busca não mas cometer aquele pecado, a atitude verdadeira de um crente para com Deus, tem que ser baseada na sinceridade.
      Uma maneira muito prática para se evitar o pecado em nossas vidas, é identificar as nossas fraquezas, sim, todos temos falhas e fraquezas, afinal somos humanos, e carentes da graça redentora de Deus em nossas vidas todos os dias; quando você em uma atitude madura e sincera identifica as suas falhas e fraquezas, pode se afastar com mais eficácia daquilo que pode te fazer pecar.
      Reconhecer que temos falhas e fraquezas não é falta de espiritualidade, mas sim um atitude honesta, quem diz que é forte o suficiente contra o pecado é hipócrita e mentiroso, pois sem a graça e a misericórdia de Deus em nossas vidas, não somos diferentes dos ímpios.
      Assim amados, não tentem saciar o pecado, se afastem dele, pois o pecado não pode ser saciado, identificar nossas falhas e fraquezas, fugir da aparência do mal, ler as escrituras, orar e meditar na graça de Deus, são formas de vencer o pecado.

Pr Adriano Cunha   

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Você é de Deus Jo 10: 27, 28

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; ninguém poderá arrebatá-las da minha mão.



Temos uma ligação sobrenatural com Deus, sim, ouvimos a sua voz, mesmo que em nossos corações, você já parou para pensar que Deus tem nos observado a todo tempo? Que por mais que sejamos falhos e pecadores Ele nos ama, sim, Ele nos conhece, conhece nossas falhas e indagações, e mesmo assim, apesar de nós, nos ama.
      Quando você é de Deus, ninguém pode tirar você Dele, nem a dor, nem a doença ou as dificuldades, nem mesmo a morte, somos propriedade de Deus, e Ele cuida de nós; na verdade a única pessoa que pode nos afastar de Deus somos nós mesmos, mas, por mais que você se afaste de Deus, Ele não desiste de você. É impressionante o amor de Deus, este amor independe de nós, de nossos atos ou situação, Deus é um Pai amoroso que nunca vai desistir de nós.
      É maravilhoso ver que mesmo nas dificuldades Ele sempre nos ampara, quantas vezes achamos que era o fim, e Ele virou o jogo a nosso favor? Em breve Jesus estará de volta, e nos buscará, sim, ajuntará todo o seu rebanho, para Ele não há pequeno ou grande, pobre ou rico, feio ou bonito, gordo ou magro, doente ou são, apenas filhos amados e só. Como somos agraciados.
      Se você é desprezado por todos, saiba que por Deus não! Ele nunca vai diminuir você, para Ele você sempre será o melhor; este é um amor sobrenatural, não pode ser compreendido pela breve mente humana, o amor de Deus nos resgatou das trevas e nos trouxe para luz, nos tirou da incerteza e nos levará para o céu.
      Eu escrevi estas palavras hoje, só para te dizer o quanto Deus te ama, e o quanto você é especial, e que por mais que o mundo tente te diminuir, para Deus você sempre será uma bênção; assim deixe de ficar triste, deixe os tolos acharem o que quiserem de você, isso não importa, o que de fato importa é o que Deus acha de você, e foi por você que Ele entregou seu Filho em sacrifício na cruz. É amigo, você é de Deus.

Pr Adriano Cunha

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O que importa é temer a Deus Ec 12: 13, 14.

De tudo o que se tem ouvido, a conclusão é: Temer a Deus, e guarda os seus mandamentos, pois isto é todo o dever do homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, inclusive tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.



A igreja hodierna em sua maioria, tem vivido um retrocesso espiritual, de volta as fábulas, vive crendices tão obscuras quanto as dá idade média, isso se dá pela falta de temor a Deus por parte de muitos ministros, que militam tão somente ao seu próprio favor, estes de fato são ateus, e usam os crentes como gado; vivem criando campanhas fabulosas e fádicas, com o intuito de enganar as pessoas, e fazer delas um meio de lucro.
      Os membros destas igrejas, não são ensinados a temer a Deus, e sim a seguirem incontestavelmente seus mestres, já que o Mestre destas igrejas não é Cristo. Estes são dias maus, pois o crescimento destas igrejas é rápido e explosivo, o motivo para isto é que, estas igrejas satisfazem as vaidades de seus membros, mesmo operando sinais e prodígios de mentira; fato é que as pessoas não querem a Deus, elas querem bens materiais e realizações pessoais.
      Quem realmente ama e teme a Deus, busca guardar os seus mandamentos; pois viver uma vida de acordo com a vontade de Deus é o que importa, e a única maneira de fazer isto é de acordo com as escrituras, quem não tem a palavra de Deus como pilar de sua vida, tem vivido uma mentira, e está fadado a perdição!
      A grande verdade é que Deus há de trazer juízo sobre toda terra, e não haverá nada encoberto diante dele, seja bom, seja mau, não pense que alguém que tem a bíblia em suas mãos e vive uma vida de erros será dado por inocente; se você tem uma bíblia em suas mãos leia, e se tem vivido uma mentira, mude a sua vida; se tem participado de uma igreja fabulosa saia dela, e busque uma igreja séria. Acorde enquanto há tempo, Jesus está voltando.

Pr Adriano Cunha

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Acautelai-vos Fp 03: 02, 03

Acautelai-vos dos cães, acautelai-vos dos maus obreiros, acautelai-vos da falsa circuncisão. Pois a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.



Hoje o número dos cães e maus obreiros está assustador, pessoas que fazem da fé, um meio para aprisionar o seu semelhante, criando ritos, amuletos e ressuscitando rudimentos, para deixar o povo cativo; amados, não há método ou amuleto ou rito que façam você conquistar algo de Deus, estas coisas são ferramentas usadas para iludir aos faltos de conhecimento, se você quer algo de Deus, deve adorá-lo em espírito e em verdade, buscar a sua face, e fazer a sua vontade. Como faço a vontade de Deus? Seguindo os seus mandamentos.
      Há líderes falastrões, jactanciosos e hipócritas, que levam o povo a ser dependente deles; estes não se gloriam em Deus, mas em si mesmos, eles levam as pessoas a adorá-los, tomam o lugar de Deus na vida das pessoas, fazendo do povo de Deus algo particular, na verdade, apenas um meio para viverem como um reis, estes não trabalham em prol do reino de Deus, mas, do seu próprio reino pessoal.
      Aqueles que confiam na carne, estão fadados ao fracasso, pois a carne é falha, ela está sujeita ao pecado. Muitas pessoas confiam mais em seus líderes do que em Deus, para elas, Deus se sujeita a vontade destes Homens, estas pessoas na verdade, vêem nestes líderes a própria divindade o deus delas é o Homem.
      A mídia é a grande ferramenta destes líderes, todos os dias eles despejam toneladas de mentiras sobre seus fiéis, estes passam a ser dependentes de seus líderes fraudulentos como a uma droga, são instruídos a rejeitarem qualquer tipo de crítica contra eles, se afastando dos familiares e amigos, passam a ser pessoais deprimidas e frágeis, são verdadeiros zumbis espirituais.
      Amados, não se deixem levar pelo espetáculo destes maus obreiros, estes são apenas atores, são cães caçando vítimas; lembrem-se, os milagres, são consequências da fé, e o maior deles é o Homem ser salvo e herdar o reino dos céus.
      Assim amados, guardem sempre a palavra de Deus em suas mentes e em seus corações, pois tudo o que for contrário as escrituras não vem de Deus, nada substitui a bíblia, se você tem vivido uma mentira até então, fuja dela, pois Jesus está voltando.

Pr Adriano Cunha


quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Viver em santidade 1 Pe 01: 15, 16.

Mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento, pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.



 Parece utopia viver em santidade neste mundo pervertido, para onde quer que olhemos, vemos algum tipo de investimento de Satanás contra as nossas vidas, seja: Prostituição, pornografia, violência, oportunidades ilícitas, corrupção e várias outras coisas torpes; mas, como está escrito: Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram , tudo se fez novo. 2 Co 05: 17; nossos valores são mudados quando passamos a viver uma nova vida em Cristo, claro que somos carne, e passíveis de tentação, pois não somos perfeitos, porém, quando estamos em Cristo, passamos a contar com a ação do Espírito Santo, pois este passa a fazer morada em nós (1 Co 03: 16), na luta contra o pecado e a tentação, você nunca está só, pode contar com a ajuda do Espírito Santo a todo tempo, não tenha receio em invocar o seu nome no momento da tentação.
      A palavra santo significa separado, ou seja, o fato de você ser separado, não significa que você seja perfeito, santo e perfeito são coisas diferentes, alguém que é santo pode errar, sim, mas, o erro ou pecado na vida do santo é ou deve ser um acidente de percurso, e não uma prática de vida, assim não deixe o diabo te acusar por conta dos seus erros, pois você só será derrotado quando desistir, se por algum motivo você caiu, não fique prostrado, se levante, se arrependa do mal, e busque não cometer mais o mesmo erro (Pv 24: 16).
      A santidade é um processo constante e interminável (2 Co 03: 18), somos transformados a todo tempo, dia após dia, de glória em glória. Mas, como viver em santidade? Buscando a graça de Cristo sobre nossas vidas todos os dias, viver uma vida de oração e leitura da palavra, e sendo imitadores de Cristo (1 Co 11: 01), como os crentes de outrora o foram, vivendo uma vida de abnegação e fé.
      Ser santo por que Deus é santo, é diferente de ser santo como Deus é santo, ou seja, você nunca será como Deus, mas, em comparação com Lúcifer e este mundo vil, você será santo, será sal, será luz (Mt 05: 13-16), e por ser, sal e luz para este mundo, deve viver em santidade, separado, afastado da corrupção deste mundo e atender a todos que necessitem (Tg 01: 27). Amados irmãos e santos de Deus, eu vos saúdo, amém.

Pr Adriano Cunha 

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Sabedoria com os que estão de fora CL 04: 05, 06.

Andai em sabedoria para com os que estão de fora, aproveitando bem cada oportunidade. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como deveis responder a cada um.


Em meio a tantos escândalos e intrigas causados por falsos Pastores e falsos mestres, e que são atribuídos erroneamente a igreja como um todo, nós devemos policiar mais e mais nossas palavras; pois para salvar uma alma, há toda uma dificuldade, mas para escandalizar alguém é simples e rápido. As pessoas esperam muito dos crentes, os ímpios creem que o crente é imune ao erro, que o crente tem que ser um super homem; este pensamento muitas das vezes, está relacionado com as barreiras criadas pela mente dos ímpios, para justificar a sua não aceitação do evangelho, mas parafraseando as palavras do Apóstolo Paulo:"Fiz de tudo para ganhar alguns" (1 Co 09: 20-23), devemos nos esforçar e nos articular, em prol da pregação do evangelho.
      Seguindo o exemplo de Paulo, devemos agir com sabedoria para com os que estão de fora, medindo nossas palavras, mesmo na exposição do evangelho, claro que sem negar a verdade, mas sabendo temperar como com sal o que dizemos, pois sal demais é inconsumível  e sal de menos é insosso.
      Quando expomos o evangelho a alguém, devemos fazê-lo com um tom de amizade, cortesia e amor, nunca com tom de julgamento e condenação, nem mesmo Cristo condenou ninguém (Jo 03: 17); pois nosso dever é pregar a palavra, quem convence o Homem do pecado e do juízo é o Espírito Santo (Jo 16: 07-11), Deus pode nos limpar de toda imundícia (Is 01: 18); Deus transforma todas as coisas (2 Co 05: 17).
      Assim, quando formos falar do evangelho a quem está de fora, devemos ser amáveis e pacientes, pois uma alma não tem preço, há festa no céu, quando um pecador se arrepende (Lc 15: 07); quando ganhamos uma alma, alegramos o coração de Deus.
      Que possamos sempre ser valorosos ganhadores de almas, sábios, pacientes, amáveis, fiéis e verdadeiros, nunca negando a verdade, mas sabendo como expor a salvação de uma forma agradável e clara.

Pr Adriano Cunha
     
      

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Santíssima Trindade 2 Co 13: 13

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.



A trindade é a união de três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo, em uma só divindade. São pessoas distintas, mas coexistentes e partilhando, a mesma natureza.
      A palavra trindade, não aparece nas escrituras, mas a sua ideia, está presente nelas (Gn 01: 26; Mt 28: 19; 1 Co 12: 04-06; 2 Co 13: 14; Ef 03: 14-17; 04: 04-07; 2 Ts 02: 13-15; Hb 06; 04,05; 1 Jo 03: 23, 24; Ap 01: 04, 05). Mesmo no batismo (Mt 28: 19) a trindade se faz presente.
     O primeiro a utilizar o nome trindade, foi Tertuliano (200 dC), este termo só foi introduzido em algum credo da igreja, no 5º século (credo de Stº Atanásio), este credo sofreu grande influência de Stº Agostinho (De Trinitate 415 dC).
      O Homem também é um ser trino, corpo, alma e espírito (1 Ts 05: 23; Hb 04: 12; Tg 02: 26); mas é um só ser. Cada parte que compõe o Homem, tem uma função específica; enquanto o corpo, entra em contato com o mundo físico, a alma impulsiona o Homem, a suprir as necessidades do corpo (fome, sede...), já o espírito, liga o Homem ao mundo espiritual, sendo também a razão e a consciência. O espírito foi dado por Deus (1 Co 02: 10-16), e é imortal (Hb 06: 02; Mt 19: 16; Lc 16: 19-31).
      Compreender a trindade, ou seja, a coexistência de três pessoas em uma só divindade, não é mais complicado do que compreender a nossa própria natureza.
      Embora o Homem seja trino é apenas um; Deus também é trino e é apenas um (Jo 10: 30; 14: 09-11).
      Há coisas concernentes a Deus, que só saberemos com exatidão quando estivermos com Ele; mas o Espírito Santo, ilumina a nossa mente, por meio da fé, e nos faz aceitar os mistérios de Deus (Ap 10: 07).

Click aqui e veja o vídeo sobre este texto

Pr Adriano Cunha

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Filhos da luz Ef 05: 08

Pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Andai como filhos da luz.



Quando somos chamados por Deus para uma nova realidade, passamos por uma metamorfose espiritual e moral; nosso ser é modificado pela ação do Espírito Santo de Deus, sim, deixamos de ser trevas, ou seja, pessoas sem a compreensão de  Deus e de sua graça, e passamos a ser pessoas esclarecidas e conscientes, da realidade do mundo espiritual e suas implicações, éramos trevas, e fomos transformados em luz, pelo poder restaurador de Deus (2 Co 05: 17).
      Quando éramos trevas, estávamos bem adaptados a este mundo, porém Ele nos resgatou (Cl 01: 13); e quando nos deparamos com a realidade deste mundo, a realidade que em outrora não conseguíamos ver, constatamos que, o mundo está dominado pelo maligno (1 Jo 05: 19). Então, como agora filhos da luz, não há mais como se encaixar neste mundo de trevas, somos verdadeiros forasteiros neste mundo mal (1 Pe 02: 11), nossa pátria não é mais aqui, somos agora cidadãos dos céus  (Fl 03: 17-21).
      Devemos andar como filhos da luz, isso implica a não nos igualarmos a este mundo (Rm 12: 02); devemos ser agentes influenciadores e não nos adequar a este mundo; somos livres das mentiras do mundo, pois conhecemos a verdade (Jo 08: 32), nem o mundo, nem as trevas têm mais poder sobre nós, assim devemos andar na contra mão dos valores deste mundo, nadar contra a corrente das mentiras do diabo, que influenciam as pessoas que ainda estão em trevas, e estarmos prontos a resgatar a quantos for possível das trevas deste mundo (2 Tm 04: 01-05).
      Assim, como filhos da luz, devemos andar como tais, para que o mundo veja nossas boas obras, e glorifiquem a Deus, um filho da luz, sempre deve brilhar (Mt 05: 16).

Pr Adriano Cunha

terça-feira, 4 de julho de 2017

Só Deus é Eterno Dt 33:27

O Deus eterno é a tua habitação, e teu apoio são os braços eternos. Ele expulsa o inimigo de diante de ti, e diz: Destrói-o.



Há muita confusão quanto o sentido de eternidade; compreender a eternidade não é simples, pois compreendê-la é como compreender a própria natureza divina. Nós como seres simples em relação ao divino, podemos apenas ter uma ideia breve sobre este assunto, mas  ao menos, podemos identificar o que é eterno e o que é imortal.
Deus: Deus é o único ser eterno, todas as demais criaturas, sejam do mundo espiritual ou material, foram criadas por ele (Cl 01: 16, 17).
      Por toda a bíblia vemos que a ideia da eternidade de Deus é bem natural, exemplos (Gn 21:33; Dt 33: 27; Sl 09: 07, 90: 02, 92: 08; Is 40: 28; Ef 03: 21; etc).Sendo assim, podemos afirmar que só Deus é Eterno; infelizmente muitos ministros despreparados têm ensinado que o homem é eterno, isso é uma afronta a Deus, para não dizer que é uma heresia, nem os homens, nem os anjos são eternos, todos foram criados por Deus em algum momento; todos os demais seres tiveram início, mas, Deus não, Ele sempre existiu.
      Os Anjos: Como vimos acima, todos os seres foram criados por Deus, inclusive os anjos, estes são espíritos imortais, seres incorpóreos, mas embora não terão fim, foram criados em algum momento. Mesmo Satanás fora criado em algum momento (Ez 28: 13); como vemos na passagem de Ezequiel 28, Satanás foi criado, o diabo não é eterno, ele é um espírito imortal, e naquele grande dia do julgamento final, será condenado ao fogo eterno, junto com aqueles que decidiram o seguir (Mt 25: 31-41).
      O Homem: O Homem possui duas naturezas, a material e a espiritual. somos carne e interagimos com o mundo físico, mas também somos espírito e interagimos com o mundo espiritual, todos os Homens são também um espírito imortal (Gn 02: 07), quando da morte de nosso corpo físico, nosso espírito segue a sua existência no plano espiritual, ou seja, na vida eterna (Ec 12: 07; Hb 09: 27); esta é uma boa notícia para aquele que segue a Deus, porém, para aqueles que o rejeitam é uma notícia terrível (Mt 25: 41; Ap 21: 07, 08).
       Vida Eterna: A vida eterna é uma linha contínua, em algum momento os anjos entraram nela e em algum momento nós entraremos também. A vida eterna é um termo da eternidade utilizado para denominar onde habitará o salvo, junto com Deus e seus santos anjos, os demais, sejam anjos, sejam Homens viveram na condenação eterna (Jo 05: 24).
      Assim amados, que possamos compreender a eternidade, mesmo que de uma maneira simplificada, pois todos estamos nos preparando para estarmos um dia no plano espiritual com Deus, vivendo para sempre, como diz em Mt 25: 34 "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo".

Click aqui e veja o vídeo sobre este texto

Pr Adriano Cunha 

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Como está a sua consciência? Tt 01: 15, 16.

Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os corrompidos e descrentes. Antes a sua mente como a sua consciência estão contaminadas. Professam conhecer a Deus, mas negam-no pelas suas obras, sendo abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.



Vivemos em um mundo imundo, as pessoas que nos rodeiam vivem dissolutamente; há um esforço tremendo dos senhores do mundo e de seu mestre Satanás, para fazer que as pessoas aceitem como certo o que é errado, as músicas que ouvimos nas rádios são apelativas, na televisão coisas profanas são celebradas como boas; o inimigo não dorme, e tem trabalhado duro para ludibriar a humanidade, tudo nos leva a viver uma vida de pecado, nossa mente é bombardeada a todo tempo. o maligno quer cauterizar a nossa consciência; é impossível ser indiferente a estas coisas.
      As produtoras de filmes, novelas e séries nos levam a idolatrar e torcer por um "herói", que não se encaixa nos padrões de Deus e sim do diabo, estas coisas aos poucos e sutilmente vem acomodando nossas mentes, vem fazendo com que pouco a pouco nossa consciência seja cauterizada; começamos a negociar com o pecado, a tolerar o erro e a indagar, mesmo que inconscientemente os propósitos do Eterno. Devemos despertar deste sono, em que o mal tem nos embalado com uma sinfonia macabra.
      Muitos que hoje já estão com as consciências totalmente cauterizadas, ainda frequentam as suas igrejas, têm à aparência de crentes, mas suas obras os condenam, tudo que eles fazem é abominável, e por sua má conduta, têm afastado muitos do Salvador.
      Para aquele que é corrompido, mesmos as coisas que são primariamente boas são contaminadas, nada é bom, todos são ruins, acha defeito em tudo e em todos, pois o seu real propósito é dividir, criar contenda e minar a fé dos crentes; por mais que professe conhecer a Deus e insista que fala em seu nome, ele trabalha para o príncipe das trevas, é um agente do mal infiltrado, moldado a imagem deste mundo imundo, sem temor de Deus, sem amor e com a consciência contaminada.
      Como Tiago diz em sua carta (Tg 01:27-b), nós devemos nos guardar incontaminados do mundo; mas como fazemos isto? Vivendo uma vida de oração e moldada pela palavra de Deus. Quando você busca a Deus em espírito e em verdade (Jo 04: 23, 24), o Espírito Santo habita em você e te mostra o caminho da verdade; amados só a verdade pode nos libertar das garras deste mundo (Jo 08:32), sendo assim nos aprofundemos na palavra de Deus e nos afastemos das práticas deste mundo; pois em breve o Salvador vai voltar. Como está a sua consciência?

Pr Adriano Cunha

quinta-feira, 8 de junho de 2017

A continuidade do cuidado Êx 16: 04, 05

Então disse o Senhor a Moisés: Eu vos farei chover pão dos céus. O povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda na minha lei ou não. Ao sexto dia prepararão o que colherem, e será o dobro do que colhem cada dia.


Todos os dias O Eterno cuida de nós, Ele nunca nos deixa abandonados, todos os dias mesmo que não percebamos, Ele cuida de nós; todos os dias, Ele fala conosco, na maioria das vezes estamos desapercebidos e não ouvimos a voz do Senhor, mas, todos os dias Ele fala aos seus filhos; quer seja através de nossa consciência, da natureza, usando alguém de maneira explícita ou sutil, seja santo ou ímpio; mas Ele fala.
      Vemos o sentido de continuidade do cuidado Dele por nós, assim também, todos os dias devemos buscar a sua graça, sim, como o maná que caia dos céus deveria ser colhido todos os dias, assim a graça do Eterno deve ser buscada todos os dias, pois o que você buscou ontem não serve para hoje.            Ele disse ao seu povo que todos os dias deveriam colher o maná, mas, na no sexto dia, deveriam colher em dobro, pois no dia do Senhor não deveria haver trabalho; sim, eles deveriam ter um pequeno estoque, para este dia santo em que não deveriam trabalhar, amados, todos os dias devemos buscar ao Senhor, mas há dias que devemos buscar em dobro. Como assim? Pois haverá dias que você não terá como caminhar, então como fez o Rei Ezequias, lançará mão da sua reserva com o Senhor (2 Rs 20: 01-11); e creia, pois Ele te atenderá, pois o Eterno não fica devendo nada a ninguém!
     Somos seres múltiplos, ou seja, não temos uma só natureza, nosso corpo físico interage com o mundo físico, e nosso espírito interage com o mundo espiritual; como nosso corpo físico necessita de pão, assim, nosso espírito necessita da graça do Senhor, para que por sua graça, vençamos as hostes espirituais da maldade (Mt 04: 04). Então queridos, busquemos a graça do Senhor todos os dias, mantenhamos a continuidade, para que sejamos firmes, e fortes na fé,

Pr Adriano Cunha

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Involução da humanidade. 2 Tm 03: 01-05

Sabe, porém, isso: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeição natural, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também destes.


Nos dias atuais como prévio o Apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo, a humanidade como um todo está sofrendo um processo de involução moral e espiritual; as pessoas estão adquirindo posturas animalescas, agindo não pela razão, mas como por instinto animal, isso é prova cabal e incontestável de que o Homem têm se afastado de Deus dia após dia; isso afeta o comportamento humano não só no aspecto espiritual, mas também no moral, pois não havendo temor a Deus, por que observar a moral?
      Estamos vivendo dias tais como os de Noé, Babel e Sodoma e Gomorra, os quais antecederam adventos  divinos, isso nos deixa em alerta, na expectativa da ação interventora de Deus, ou seja, a qualquer momento o Eterno pode dar um basta, e essa não será a primeira vez.
      O próximo advento previsto na bíblia é o arrebatamento da igreja e o juízo final (Mt 24: 36-44); como no relato de Mateus 24, este advento ocorrerá a qualquer momento, e um dos fortes indicadores é justamente a degradação moral e espiritual da humanidade.
      Hoje as pessoas não querem responder a nada, desprezam a Deus, a família, a moral, a consciência, isso não só afeta a sociedade, mas também ao próprio indivíduo, fazendo com que este não tenha nem mesmo afeição natural, degradando a sua saúde com vícios, marcando e deformando seu corpo, mudando a sua aparência natural. Ora, dizer que isso é ação de Satanás na vida das pessoas é redundante, mas, uma pessoa não precisa de Satanás para ser má (Rm 07: 17), o mal habita no Homem, mas, porém, quando andamos segundo o Espírito, vencemos este mal (Rm 08: 01, 02).
      A involução da humanidade é um vírus espiritual do Maligno, e infelizmente contagioso, como está escrito na última parte da referência que lemos de 2 Tm ... Afasta-te também destes. Amados, não se contaminem com este mal, não aceitem isso com normalidade, não se conformem com estas coisas, pois a involução é uma doença degenerativa, aos poucos ela vai tomando todo o seu ser. Assim, vivamos em santidade como nos ensinam as escrituras, como por exemplo nos mostra Apóstolo Paulo em Cl 03: 01-17. Que Deus abençoe a todos.

Pr Adriano Cunha
      

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Acordai Sacerdotes! Ml 02: 01, 02

Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. Se não o ouvirdes, e não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos. Sim, já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração.



Esta palavra é muito atual, vemos principalmente na mídia, muitos sacerdotes (Pastores, Bispos, Missionários...), que têm capturado a glória que é devida a Deus, ou seja, querem a glória que deveria ser de Deus para si, são estrelas em um show, e nada mais.
      Nós não somos os autores da obra, somos apenas as ferramentas, mas muitos não conseguem compreender isso, uma ferramenta defeituosa produz um trabalho ineficaz, assim, as pessoas não são levadas a adorar a Deus, de fato e de verdade, são envolvidas em um engodo, são apenas massa de manobra em um projeto humano, mesquinho e tirano, Deus não está neste negócio.
      Se de um lado há Sacerdotes usurpadores, por outro há um público conivente e ou acomodado, sim, pois mesmo em uma igreja conduzida por um usurpador, todos estão com a bíblia nas mãos, ora, você não é obrigado a aceitar tudo, de fato, quando você se dedica a palavra de Deus e a oração, cria um vínculo de intimidade com o Espirito Santo, e o Espírito te incomoda quanto ao que está errado!
      Quando você identifica um erro grave em uma instituição religiosa, e permanece nela, deixa de ser vítima para ser cúmplice, claro que onde há pessoas há erros, uma igreja não é perfeita, pois as pessoas que a compõem não são, mas há erros que são heréticos e profanos, estes são erros graves e inaceitáveis, conviver com eles é ser réu do mesmo juízo.
      Acordem Sacerdotes, muitos são levados pela vaidade, e quando se dão conta, estão longe da verdade, Deus está disposto a perdoar.
      Quando um Sacerdote volta atrás de seus maus caminhos, Deus o perdoa como perdoa a qualquer um; estamos vivendo os últimos tempos, muitos falsos profetas estão se levantando, mas muitos Sacerdotes que estão em um mau caminho, se deixaram levar por algum erro do coração, e não estão perdidos, a estes o Senhor adverte que voltem ao caminho da verdade; mas aos que de fato tomaram uma postura usurpadora, Deus diz que transformará suas bênçãos em maldições.
       Há muitas pessoas que têm vivido uma ilusão, e têm dificuldades para aceitar a verdade, os líderes mesmo usurpadores podem ser muito carismáticos e geralmente são.
      Amados, se você está vivendo uma ilusão, acorde, Jesus está voltando, Sacerdotes acordem, Jesus está voltando, no final, somente a verdade prevalecerá.


Pr Adriano Cunha
     




terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Quem habitará no teu tabernáculo? Sl 15

Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e do coração fala a verdade; aquele que não difama com a língua, nem faz mal ao seu próximo, nem contra ele aceita nenhuma afronta; aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado, mas que honra os que temem ao Senhor; aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda; aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente. Quem faz estas coisas nunca será abalado.


Este salmo começa com duas perguntas: Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?  E prontamente, surge a resposta, que está nos demais versículos, estes versículos descrevem como deveria ser o crente; mas será que este é o perfil dos crentes que vemos hoje na maioria de nossas igrejas? Não, creio que não.
      Há tantas escaramuças, tratos escusos, mentiras, sede de poder; muitos se esquecem do verdadeiro propósito da igreja como agência do céu, e a usam a seu bel prazer, para satisfazer as suas mesquinhas ambições; pessoas que têm apenas uma visão terrena, são apegadas as honrarias deste mundo, que querem ser vistas pelos Homens, frias e sem amor. Estas pessoas vão habitar no tabernáculo de Deus? Vão morar no seu santo monte?
     Hoje da mesma forma que a maioria das igrejas hodiernas não podem dizer que não têm nem ouro e nem prata, também não podem dizer: Levanta e anda em nome de Jesus. Isso porque muitas igrejas estão humanizadas, não se submetem mais a vontade do Espírito Santo, marginalizam os seus profetas e limitam seus pregadores. Quem não segue a bula, não fala, quem não segue a bula é rebelde.
      Igrejas moldadas para o Homem, que se adaptam ao querer no Homem, que estão sujeitas a vontade do Homem, estas igrejas têm por senhor o Homem, e não vão morar no céu.
     Este salmo nos faz pensar: De que lado nós estamos? Do lado da igreja humana que serve ao Homem, ou do lado da igreja santa que serve a Deus? Só dizer que está do lado da igreja santa, não é o suficiente, pois a fé, sem as obras é morta, ou seja, crer que a igreja santa está certa e não viver em santidade não adianta. Tiago o Apóstolo disse claramente, que crer e não fazer não adianta nada (Tg 02: 17).
      Você já percebeu, que quando lemos a bíblia, sempre somos impelidos a escolher um lado? O trecho bíblico que lemos, claramente nos mostra dois lados. É fácil identificar o lado da verdade, mas, o enganoso coração humano tende a nos trair, ninguém é perfeito, sim, somos pecadores, o que esta palavra nos mostra é que, mesmo imperfeitos, podemos escolher o caminho da verdade, podemos habitar no tabernáculo de Deus, e morar no seu santo monte.

Pr Adriano Cunha