terça-feira, 4 de julho de 2017

Só Deus é Eterno Dt 33:27

O Deus eterno é a tua habitação, e teu apoio são os braços eternos. Ele expulsa o inimigo de diante de ti, e diz: Destrói-o.



Há muita confusão quanto o sentido de eternidade; compreender a eternidade não é simples, pois compreendê-la é como compreender a própria natureza divina. Nós como seres simples em relação ao divino, podemos apenas ter uma ideia breve sobre este assunto, mas  ao menos, podemos identificar o que é eterno e o que é imortal.
Deus: Deus é o único ser eterno, todas as demais criaturas, sejam do mundo espiritual ou material, foram criadas por ele (Cl 01: 16, 17).
      Por toda a bíblia vemos que a ideia da eternidade de Deus é bem natural, exemplos (Gn 21:33; Dt 33: 27; Sl 09: 07, 90: 02, 92: 08; Is 40: 28; Ef 03: 21; etc).Sendo assim, podemos afirmar que só Deus é Eterno; infelizmente muitos ministros despreparados têm ensinado que o homem é eterno, isso é uma afronta a Deus, para não dizer que é uma heresia, nem os homens, nem os anjos são eternos, todos foram criados por Deus em algum momento; todos os demais seres tiveram início, mas, Deus não, Ele sempre existiu.
      Os Anjos: Como vimos acima, todos os seres foram criados por Deus, inclusive os anjos, estes são espíritos imortais, seres incorpóreos, mas embora não terão fim, foram criados em algum momento. Mesmo Satanás fora criado em algum momento (Ez 28: 13); como vemos na passagem de Ezequiel 28, Satanás foi criado, o diabo não é eterno, ele é um espírito imortal, e naquele grande dia do julgamento final, será condenado ao fogo eterno, junto com aqueles que decidiram o seguir (Mt 25: 31-41).
      O Homem: O Homem possui duas naturezas, a material e a espiritual. somos carne e interagimos com o mundo físico, mas também somos espírito e interagimos com o mundo espiritual, todos os Homens são também um espírito imortal (Gn 02: 07), quando da morte de nosso corpo físico, nosso espírito segue a sua existência no plano espiritual, ou seja, na vida eterna (Ec 12: 07; Hb 09: 27); esta é uma boa notícia para aquele que segue a Deus, porém, para aqueles que o rejeitam é uma notícia terrível (Mt 25: 41; Ap 21: 07, 08).
       Vida Eterna: A vida eterna é uma linha contínua, em algum momento os anjos entraram nela e em algum momento nós entraremos também. A vida eterna é um termo da eternidade utilizado para denominar onde habitará o salvo, junto com Deus e seus santos anjos, os demais, sejam anjos, sejam Homens viveram na condenação eterna (Jo 05: 24).
      Assim amados, que possamos compreender a eternidade, mesmo que de uma maneira simplificada, pois todos estamos nos preparando para estarmos um dia no plano espiritual com Deus, vivendo para sempre, como diz em Mt 25: 34 "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo".

Click aqui e veja o vídeo sobre este texto

Pr Adriano Cunha 

3 comentários:

  1. Amem , gloria a Deus que todos nós possamos agradecer sempre pelo dia após o outro !!!

    ResponderExcluir
  2. Argumento Bomba.
    Somente Deus é eterno e incriado.
    Todas as demais, criaturas e coisas, são perecíveis.
    Tudo que Deus criar pode ser descriado por Deus.
    Tudo que Deus inventar pode ser desinventado por Deus.
    Partindo da premissa que Deus é soberano, absoluto, único, nada que Deus criar tem em si o atributo da eternidade.
    Caso a alma fosse eterna Deus não poderia mais destruí-la e isso atentaria contra sua soberania.
    Tecnicamente falando, nenhuma criatura ou coisa pode ser eterna.
    Ela pode permanecer, enquanto estiver ligada em Deus.
    E Deus jamais poderia criar algo que seja eterno porque somente um é eterno.
    Deus.

    ResponderExcluir
  3. Deus é o único ser Eterno, todos os demais, sejam seres angelicais, ou carnais, foram criados em algum momento, porém o espírito é imortal, os anjos são espíritos imortais, e nós possuímos um espírito imortal, assim Deus nos criou, Ele não era, não se engana, quando ele cria, cria como quis criar. Os animais são almas viventes, não possuem espírito imortal, o homem é corpo, alma e espírito, quando o corpo volta ao pó, o espírito permanece.

    ResponderExcluir