segunda-feira, 19 de junho de 2017

Como está a sua consciência? Tt 01: 15, 16.

Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os corrompidos e descrentes. Antes a sua mente como a sua consciência estão contaminadas. Professam conhecer a Deus, mas negam-no pelas suas obras, sendo abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.



Vivemos em um mundo imundo, as pessoas que nos rodeiam vivem dissolutamente; há um esforço tremendo dos senhores do mundo e de seu mestre Satanás, para fazer que as pessoas aceitem como certo o que é errado, as músicas que ouvimos nas rádios são apelativas, na televisão coisas profanas são celebradas como boas; o inimigo não dorme, e tem trabalhado duro para ludibriar a humanidade, tudo nos leva a viver uma vida de pecado, nossa mente é bombardeada a todo tempo. o maligno quer cauterizar a nossa consciência; é impossível ser indiferente a estas coisas.
      As produtoras de filmes, novelas e séries nos levam a idolatrar e torcer por um "herói", que não se encaixa nos padrões de Deus e sim do diabo, estas coisas aos poucos e sutilmente vem acomodando nossas mentes, vem fazendo com que pouco a pouco nossa consciência seja cauterizada; começamos a negociar com o pecado, a tolerar o erro e a indagar, mesmo que inconscientemente os propósitos do Eterno. Devemos despertar deste sono, em que o mal tem nos embalado com uma sinfonia macabra.
      Muitos que hoje já estão com as consciências totalmente cauterizadas, ainda frequentam as suas igrejas, têm à aparência de crentes, mas suas obras os condenam, tudo que eles fazem é abominável, e por sua má conduta, têm afastado muitos do Salvador.
      Para aquele que é corrompido, mesmos as coisas que são primariamente boas são contaminadas, nada é bom, todos são ruins, acha defeito em tudo e em todos, pois o seu real propósito é dividir, criar contenda e minar a fé dos crentes; por mais que professe conhecer a Deus e insista que fala em seu nome, ele trabalha para o príncipe das trevas, é um agente do mal infiltrado, moldado a imagem deste mundo imundo, sem temor de Deus, sem amor e com a consciência contaminada.
      Como Tiago diz em sua carta (Tg 01:27-b), nós devemos nos guardar incontaminados do mundo; mas como fazemos isto? Vivendo uma vida de oração e moldada pela palavra de Deus. Quando você busca a Deus em espírito e em verdade (Jo 04: 23, 24), o Espírito Santo habita em você e te mostra o caminho da verdade; amados só a verdade pode nos libertar das garras deste mundo (Jo 08:32), sendo assim nos aprofundemos na palavra de Deus e nos afastemos das práticas deste mundo; pois em breve o Salvador vai voltar. Como está a sua consciência?

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário