quinta-feira, 8 de junho de 2017

A continuidade do cuidado Êx 16: 04, 05

Então disse o Senhor a Moisés: Eu vos farei chover pão dos céus. O povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda na minha lei ou não. Ao sexto dia prepararão o que colherem, e será o dobro do que colhem cada dia.


Todos os dias O Eterno cuida de nós, Ele nunca nos deixa abandonados, todos os dias mesmo que não percebamos, Ele cuida de nós; todos os dias, Ele fala conosco, na maioria das vezes estamos desapercebidos e não ouvimos a voz do Senhor, mas, todos os dias Ele fala aos seus filhos; quer seja através de nossa consciência, da natureza, usando alguém de maneira explícita ou sutil, seja santo ou ímpio; mas Ele fala.
      Vemos o sentido de continuidade do cuidado Dele por nós, assim também, todos os dias devemos buscar a sua graça, sim, como o maná que caia dos céus deveria ser colhido todos os dias, assim a graça do Eterno deve ser buscada todos os dias, pois o que você buscou ontem não serve para hoje.            Ele disse ao seu povo que todos os dias deveriam colher o maná, mas, na no sexto dia, deveriam colher em dobro, pois no dia do Senhor não deveria haver trabalho; sim, eles deveriam ter um pequeno estoque, para este dia santo em que não deveriam trabalhar, amados, todos os dias devemos buscar ao Senhor, mas há dias que devemos buscar em dobro. Como assim? Pois haverá dias que você não terá como caminhar, então como fez o Rei Ezequias, lançará mão da sua reserva com o Senhor (2 Rs 20: 01-11); e creia, pois Ele te atenderá, pois o Eterno não fica devendo nada a ninguém!
     Somos seres múltiplos, ou seja, não temos uma só natureza, nosso corpo físico interage com o mundo físico, e nosso espírito interage com o mundo espiritual; como nosso corpo físico necessita de pão, assim, nosso espírito necessita da graça do Senhor, para que por sua graça, vençamos as hostes espirituais da maldade (Mt 04: 04). Então queridos, busquemos a graça do Senhor todos os dias, mantenhamos a continuidade, para que sejamos firmes, e fortes na fé,

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário