sábado, 30 de dezembro de 2017

Não tente saciar o pecado Pv 30: 15, 16

A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá. Dá. Há três coisas que nunca se fartam, quatro que nunca dizem: Basta. A sepultura, a madre estéril, a terra que não se farta de água, e o fogo, que nunca diz: Basta.



Há pessoas que acham que podem negociar com o pecado, isso é impossível, pois o pecado é insaciável, quanto mais você sede ao pecado, mais ele fica forte, e quer mais, ninguém pode servir a dois senhores, ou se vive uma vida de santidade ou uma vida de pecado, pois quem quer viver o meio termo, na verdade está perdendo o seu tempo, não existe meio salvo, ou é salvo ou é perdido.
      Satanás busca enganar as pessoas dizendo que elas podem conviver com o pecado, mas isso é uma inverdade, o diabo é astuto, e mentiroso dês do início, ele investe na dúvida, para enfraquecer o Homem; quem busca uma vida com Deus, tem que se afastar de toda a aparência do mal, pois quem tenta negociar com o erro acaba errado.
      Não estamos isentos de pecar, infelizmente nossa natureza humana nos torna falhos, mas existe uma diferença muito grande entre pecar como um acidente de percurso, por um erro do coração, e viver uma vida de pecado, o crente quando peca, logo se arrepende do mal, e busca não mas cometer aquele pecado, a atitude verdadeira de um crente para com Deus, tem que ser baseada na sinceridade.
      Uma maneira muito prática para se evitar o pecado em nossas vidas, é identificar as nossas fraquezas, sim, todos temos falhas e fraquezas, afinal somos humanos, e carentes da graça redentora de Deus em nossas vidas todos os dias; quando você em uma atitude madura e sincera identifica as suas falhas e fraquezas, pode se afastar com mais eficácia daquilo que pode te fazer pecar.
      Reconhecer que temos falhas e fraquezas não é falta de espiritualidade, mas sim um atitude honesta, quem diz que é forte o suficiente contra o pecado é hipócrita e mentiroso, pois sem a graça e a misericórdia de Deus em nossas vidas, não somos diferentes dos ímpios.
      Assim amados, não tentem saciar o pecado, se afastem dele, pois o pecado não pode ser saciado, identificar nossas falhas e fraquezas, fugir da aparência do mal, ler as escrituras, orar e meditar na graça de Deus, são formas de vencer o pecado.

Pr Adriano Cunha   

Nenhum comentário:

Postar um comentário