sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vituperados pelo nome de Cristo 1 Pe 4: 12-16.

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, pois sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios. Entretanto, se padece como Cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus por este nome.



No texto acima, vemos Pedro esclarecer algo muito importante; ele mostra que não devemos estar assustados com as provas, pois o mundo nos odeia. Na verdade, devemos nos alegrar, por sermos provados pelo nome do Senhor; nós como crentes, somos participantes das aflições de Cristo.
      Ser provado, perseguido, sofrer aflições pelo nome do Senhor nosso Deus é uma honra, pois assim somos testemunhos vivos da glória de Deus.
      Pedro porém, nos adverte quanto a outro tipo de aflição e sofrimento; este causado por nós mesmos, quando não temos uma atitude realmente cristã! Ele fala que aquele que age como ímpio, sofrerá como ímpio (ladrão, homicida, malfeitor...); há muitos crentes, que vivem como ímpios, e sofrem, não pelo nome do Senhor, mas por serem desonestos e malfeitores.
      Sofrer as aflições de Cristo é bênção para o crente, mas sofrer por algo ruim que tenha feito, é motivo de vergonha e mal testemunho.
      Satanás incita os seus contra os crentes, assim, você pode ser afligido: No trabalho; na escola; na vizinhança; e até mesmo em casa. Mas, quando você sofre como cristão pelo nome de Jesus, é motivo para glorificar a Deus; quando sofremos por Cristo, somos bem-aventurados, e é certo o nosso galardão!
      Queridos, quem te persegue, persegue a Deus, e dará conta disso nesta vida, e no dia do Juízo (At 9: 4, 5). Assim, não devemos perder a nossa paz por conta destas pessoas, o fim delas cabe a Deus.
      Portanto, não se sinta diminuído por conta da perseguição, pois bem-aventurado aquele que é vituperado pelo nome do Senhor.

Pr Adriano Cunha
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário