quarta-feira, 13 de junho de 2012

Os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros Mt 19: 29, 30.

E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais, e herdará a vida eterna. Porém, muitos dos primeiros serão os últimos, e muitos dos últimos, primeiros.


Jesus fala do valor que damos a Ele e a sua obra; o contexto imediato desta passagem, fala do jovem rico (Mt 19: 16-30; Mc 10: 17-31 e Lc 18: 18-30), este jovem preferiu os seus bens a Cristo. Semelhante a esta passagem é a da porta estreita (Lc 13: 22-30); onde vemos Jesus falar que muitos que virão de longe, tomarão lugar à mesa, ou seja, deixando muitos que deveriam estar ali de fora.
      Tanto na passagem do jovem rico, como na da porta estreita, vemos um alerta quanto a nossos valores. Títulos e patentes, não são passaportes para o céu! Deus espera que nós o valorizemos acima de tudo; pois como serviremos a Deus plenamente, se Ele está em segundo plano em nossas vidas?
      Naquele grande dia, veremos a verdade dos fatos, muitos que acham ser grandes diante de Deus, serão os últimos, e outros que diante dos olhos dos Homens parecem ser pequenos, serão os primeiros, pois Deus não vê como vê o Homem; Ele sabe quem faz a sua obra, e o que só faz a obra que o Homem vê!
      As obras que não dão evidência diante dos Homens, são as mais valorizadas por Deus (Tg 1: 27); o Homem gosta de pompa, Deus gosta de serviço (ministério).
      O Homem valoriza o status e não o trabalho, prova disso, é que existem mais: Apóstolos, Bispos e Pastores;  do que: Evangelístas e Missionários; por este motivo, a igreja não cresce e sim incha!
      O que você prefere, ser o primeiro diante dos Homens e o último diante de Deus, ou ser o último diante dos Homens e o primeiro diante de Deus?

Pr Adriano Cunha
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário