domingo, 24 de junho de 2012

Seus olhos, são as luzes de seu corpo Mt 6: 22, 23.

A Lampada do corpo são os olhos. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, se a luz que em ti há são trevas, quão grandes são essas trevas!


Nós deveríamos andar em luz e não em trevas, mas para que tudo em nós seja luz, nossos olhos devem ser captadores de luz, e não de trevas! O crente deve buscar a luz, pois se você se contamina com as trevas, seu corpo será trevas, ou seja, sua mente, seu coração sua fala, e seu viver serão trevas.
      Buscar as coisas de Deus, é buscar à luz. Infelizmente muitos crentes têm buscado as trevas, seus olhos têm buscado coisas más, tais como: Pornografia; violência; pedofilia. Quando você busca trevas, está em trevas, e a luz de Deus não está em ti!
      Uma pessoa que só absorve trevas, só vive coisas ruins, nada bom, santo ou abençoado vem a ela; mas como as trevas entram em nossas vidas? Com sutileza! Todos os dias somos bombardeados por muitas coisas más, através dos meios de comunicação, de um amigo, ou mesmo das pessoas nas ruas; como estamos familiarizados com as trevas, não nos damos conta do dano que ela tem nos causado.
      Quando nosso senso está corrompido pelo mundo, estamos vulneráveis a ação das trevas; achamos tudo muito normal, mas o que era pecado ontem, ainda é pecado hoje, pois o Eterno não muda! Por este motivo, muitos crentes têm se contaminado com as trevas.
      Há ainda casos nos quais crentes buscam as trevas deliberadamente, ou seja, sabem que estão buscando coisas impuras e vis. O pecado é sedutor, e quando não estamos buscando as coisas de Deus, estamos suscetíveis as trevas! Mas, como podemos nos defender das trevas? Aceitando que elas existem, e buscando se desviar delas, buscando a luz do Eterno. Assim amados, não dêem ocasião as trevas, pois seus olhos, são as luzes de seu corpo.

Pr Adriano Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário