quinta-feira, 7 de junho de 2012

Filhos de Deus ou filhos do diabo? Jo 8: 44, 45.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.


Jesus diz que os líderes judeus de sua época, eram filhos do diabo, pois como o diabo, não se firmavam na verdade; eles diziam que tinham por pai a Abraão (v39), mas não viviam pela fé como o patriarca (Rm 4: 1-25), estavam aprisionados a um sistema: Humano, frio e sem Deus.
      Quem faz a obra de Deus, é filho de Deus, quem faz a obra do diabo, é filho do diabo, é simples assim! Um líder deve conduzir o se rebanho à verdade, e não por interesses mesquinhos, manter o povo na mentira, para assim fazê-lo de presa!
      Nosso Deus é verdadeiro (Jo 8: 32), quem é filho de Deus, milita pela verdade. De que lado você está? Se você é filho de Deus, então deve abandonar o sistema: Humano, mesquinho e corrompido; e crer no Senhor.
      Hoje não é diferente, mudou o cenário, os nomes e os títulos, mas continua a mesma ganância e fome por poder. Por que é tão difícil acreditar no simples e direto evangelho da verdade? O Homem insiste em acreditar em fábulas! Em seguir exploradores! Só a verdade pode curar este mal; só a bíblia, a palavra de Deus!
      Jesus pregava a verdade, a verdade das escrituras, mas o povo insistia com a tradição: Morta, fria e vil! Acredite nas escrituras, leia a palavra de Deus, buscando o discernimento do Espírito Santo; livre-se dos ensinamentos dos mestres mesquinhos, compromissados com o diabo e a ambição.
      Quer ser filho de Deus? Escolha a verdade! É simples assim. Deus sempre pois diante do Homem uma escolha (Dt 28); escolha a verdade, e seja verdadeiramente filho de Deus. Quero fazer esta última pergunta: Filho de Deus ou filho do diabo? Pode escolher.

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário