segunda-feira, 26 de março de 2012

O novo e o velho Mt 9: 16, 17.

Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho, pois semelhante remendo rompe o vestido, e faz-se maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos. Do contrário, rompem-se os odres, entorna-se o vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.


Muitas vezes passamos por transformações em nossas vidas, isso não é ruim, são apenas as consequências do crescimento e da evolução. Jesus trouxe ao mundo uma nova visão, uma visão revolucionária, que não liga o Homem a religião, mas a Deus; a idéia de algo novo, traz medo e apreensão; preferimos fazer remendos e ou utilizar algo velho. Deus nos desafia a encarar o novo! A aceitar que a vida não para, e que devemos nos adaptar a evolução. Um dia erramos ignorantes quanto a tudo, mas com o passar do tempo adquirimos conhecimento, e aquilo que nos causava medo já não mais incomoda.
      Jesus diz que um remendo novo, ou seja, um pedaço de pano novo não pode ser anexado a um pano velho, pois a força do novo rompe o velho; quando aprendemos mais de Deus, não temos como conviver com as crenças comprometidas do passado, isso causa um certo mal estar, pois nos sentimos traidores de nossas velhas convicções.
      O vinho novo, não pode ser colocado em odres velhos, pois a sua força rompe o velho odre; o conhecimento do verdadeiro evangelho e das maravilhas de Deus, não pode conviver com a parcialidade do passado, uma vez conhecendo a verdade, tudo é novo.
      No que diz respeito ao mundo espiritual, o novo e o velho conhecimento não podem coexistir, se antes erramos meninos na fé, e criamos em meias verdades, quando aceitamos o novo de Deus, passamos a ser crentes maduros, e prontos a viver a verdade plena de Deus.
      Se o velho confuso e medroso Homem ainda vive em você, é por que você ainda está remendando o pano, tentando conviver com meias verdades, tentando ser polido e político; mais o verdadeiro e nada político Jesus, quer que você abandone o velho, e viva o novo de Deus!

Pr Adriano Cunha  

Nenhum comentário:

Postar um comentário