segunda-feira, 2 de abril de 2012

Valorize as Coisas Santas Mt 7: 6.

Não deis aos cães as coisas santas, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos estraçalhem.



Devemos valorizar as coisas santas, como assim? A obra de Deus não é lixo, não devemos mendigar a atenção dos Homens, o evangelho é uma dádiva de Deus! Muitas vezes discutimos com o ímpio sobre coisas santas, ora, quem é o pecador para julgar sobre estas coisas? As coisas santas de Deus são para ser honradas e valorizadas; você não deve perder tempo com o escarnecedor, pois há pessoas anciosas por ouvir as boas novas, quem não quer dar ouvidos apalavra de Deus chama maldição sobre si.
      Jesus disse: Quanto à cidade que não vos receber, saindo dali, sacudi o pó dos vossos pés em testemunho contra eles. Lc 9: 5;   amados, não se brinca com Deus! Ele é misericordioso, mas: Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hb 10: 31, quem não valoriza as coisas santas de Deus, não é digno Dele.
      Também não devemos desperdiças nossas pérolas com os porcos, ou seja, nosso conhecimento, nosso preparo, nossa dedicação, nossa oração; com quem não quer nada com Deus, e só nos faz perder tempo, não há tempo a perder, Jesus está voltando, devemos pregar com poder e autoridade, pois assim é o evangelho.
      Sei que é duro este discurso, mas é a verdade, muitas vezes perdemos muito tempo com quem não quer ser salvo, o Homem tem o direito de querer ir para o inferno, este é o livre arbítrio; nossa missão é pregar a verdade do evangelho de Cristo, dizer que há esperança e perdão para todos que queiram, e que há condenação para os que não queiram (Mt 16: 15, 16), mas cabe a cada um decidir.
      Portanto, vamos otimizar nosso trabalho evangelístico, pois existe muita fome de verdade; devemos salvar quantos pudermos, esta é nossa missão. Assim, pregue com sabedoria, sabendo valorizar as coisas santas de Deus, esta é nossa missão!

Pr Adriano Cunha
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário