quarta-feira, 21 de março de 2012

Será tudo novo! AP 21: 4.

Deus enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas.


Quando você lê o capítulo 21 de Apocalipse, logo compreende que Deus fala de renovo; sim, tudo será novo, se há algo errado hoje, naquele grande dia, será mudado; nós temos a certeza de que vale a pena acreditar em Deus, confiar nas promessas do Senhor.
      Deus promete que haverá um novo céu e uma nova terra, que as coisas velhas serão extintas, este mundo, sua corrupção, maldade e mentira não mais existirá. Só haverá a verdade, nosso Senhor estará no comando e nós seremos os cidadãos deste novo mundo, se você sofre, será consolado, se te humilharam, Deus te exaltará, será a hora da verdade, os mentirosos (v 8), e todos os filhos do mal serão lançados no inferno!
      Por isso devemos investir na verdade, pois um dia só ela subsistirá; quem vive no caminho do mal, não herdará esta nova realidade.
      Muitas vezes lutamos e lutamos pelo bem, e não nos achamos recompensados; até parece que quem faz o mal só se dá bem, mas isso é uma inverdade, no mundo espiritual os valores são diferentes, tudo o que fazemos neste mundo, é registrado no mundo espiritual, nada sai ao controle de Deus; mesmo que aparentemente o mal prevaleça, diante dos olhos de Deus nada se omite; quem pratica o mal terá um fim horrendo, enquanto quem vive mesmo com sofrimento a verdade, herdará as maravilhas de Deus (v 7).
      Amados, mesmo que tenham que sofrer por amor à verdade, fiquem firmes, pois serão galardoados; quem vive a verdade herdará a vida eterna, tudo será novo!

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário