quinta-feira, 28 de abril de 2011

O que você tem? 2 Rs 4: 2.

Respondeu-lhe Eliseu: Que te hei de fazer? Dize-me, o que tens em casa? Disse ela: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.


O caso desta viúva é muito conhecido de todos; mas o que muitas vezes passa despercebido, é o fato de que, para ser abençoada, esta mulher teria que ter algo!
      Você já parou para pensar, que Deus espera que você tenha pelo menos alguma coisa? O homem sempre se escora em Deus, como assim? Bom, é fácil culpar Deus por todas as suas derrotas! O homem, tem que aceitar, que deve viver a sua vida, e assumir as conseqüências de suas escolhas, e é lógico que deve ter algo para que Deus possa operar em sua vida; se olharmos no Gênesis, veremos que Deus fez tudo através de algo já existente, mesmo o homem foi feito do barro, e seguindo esta lógica, para que algo sobrenatural aconteça em nossa vida, devemos ter algo para apresentar a Deus.
      O que você tem em sua reserva? Se nós não abastecemos as nossas reservas, como podemos ser usados por Deus, e como Ele pode operar em nossas vidas. Uma pessoa vazia, não pode ser usada por Deus; se você fizer uma pesquisa na bíblia, verá que todos os que foram usados por Deus tinham algo. Esta pobre viuva, tinha além de sua fé e um pouco de azeite, reservas espirituais; a propósito? Como está a sua botija?
      Mas afinal, do que estamos falando? Estamos falando sobre o que você tem! Veja o exemplo do rei Ezequias, diante da sentença de Deus, através do profeta Isaías, Ezequias apresenta a Deus as suas reservas (2 Rs 20: 3), e Deus volta atrás de sua decisão (2 Rs 20: 4-11); ele tinha algo para apresentar.
      A viuva, tinha toda uma história (2 Rs 4: 1), ela tinha algo para apresentar! O que você tem? Devemos nos preparar, ter algo para apresentar nos dias maus; pois um dia o Senhor vai te perguntar: O que você tem?

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário