sexta-feira, 15 de abril de 2011

Inimigos da Cruz Fp 3: 17-21.

Irmãos, sede meus imitadores, e observai os que andam segundo o exemplo que tendes em nós. Pois muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora novamente digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O seu fim é a perdição, o seu Deus é o ventre, e a sua glória é a  vergonha. Só pensam nas coisas terrenas. Mas a nossa pátria está nos céus, de onde esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo de humilhação, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.


Como nos dias de Paulo, estamos cercados de inimigos da cruz; pessoas que só pensam em seu próprio benefício, e fazem de tudo para alcançar seus objetivos.
      Estes supostos santos, vivem cercados de mistérios; e buscam de todas as formas prender seus seguidores. O ministério deles, é marcado por várias revelações e visões, a todo tempo, dizem ter novas revelações vindas dos céus, coisas que Deus só revelou a eles, e são incontestáveis; ora, teria Deus abolido a bíblia? Feito destes homens seus novos testamentos? De forma nenhuma! Nem Deus, nem a sua palavra podem mudar!
      Estes pseudo santos são mentirosos, só militam em seu próprio favor, pois na verdade, eles não crêem em Deus, o deus deles é a ganância; e este é um deus  insaciável. Curioso é que as "igrejas" destes inimigos, só vivem cheias; mas por que isso? Infelizmente, os homens são carentes de ilusões; é mais fácil para o homem fantasiar um ilusão, do que encarar a realidade! Mas, não existem soluções mágicas, as coisas são como são; só Deus segundo o seu querer e sua sabedoria, pode mudar a realidade, isso não acontece através de um personagem místico e supostamente santo, mas sim segundo o querer de Deus. A lógica de Deus é diferente da dos homens; nem tudo o que o homem quer vai receber, por mais santo que seja; pois Deus sabe o que dá e a quem.
      Paulo diz que devemos imitá-lo, e observar os que andam segundo o seu exemplo, ou seja, nem todos os mestres são maus, mas devemos ser cautelosos, pois os dias são maus e vai ainda piorar. O remédio para não ser iludido pelos inimigos da cruz, é ser: Sóbrio; sensato; realista; imparcial e fiel a palavra de Deus.
      O fim destes inimigos sempre é trágico, o mais triste é que muitos afundam com eles; assim, esteja sempre do lado da verdade, sabendo que nossa pátria é o céu; não espere nada deste mundo, mas tenha a certeza que em breve, nosso Salvador virá!

Pr Adriano Cunha                                                    


2 comentários:

  1. É verdade. Lúcida explanação.
    Estes dias trabalhosos que vivemos se intensificam quando deparamos com tais enlaces. É trágico ver como multidões sem número são atraídas por coisas externas, enquanto que a Palavra, o Verbo, Sua revelação mais profunda, que vai além do que podemos ver, é desprezada; colocada em segundo plano.
    Vemos de tudo por aí, mas não podemos desistir em proclamar a verdade.
    Tenho a certeza de que o Espírito Santo sabe como alcançar os corações dos que o desejam realmente.
    Deus abençõe cada dia mais sua vida, e te inspirando para proclamar esta Palavra tão tremenda!
    A Paz.

    ResponderExcluir
  2. Mensagem pregada culto de ensino

    ResponderExcluir